Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.535º dia:
Chegamos, então, ao final de maio. Como o ano está passando muito rápido! Para finalizar bem mais um mês, hoje, acabei faltando ao treino de academia, por um motivo de força maior. Também foi dia de cortar o cabelo e a barba (“rituais” tradicionais dessa data) e ajustar uns probleminhas no computador. Logo mais, irei, novamente, confraternizar com amigos. Amanhã, início de novo mês e do fim de semana, permaneceremos na boa companhia dos parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!
Já que o momento é propício, vamos tratar de um tema muito interessante. Sim, quando chega este período, faço algumas coisas diferentes. Isso porque é “quando fecha o mês”!
Quando fecha o mês, frequentemente, realizo uma avaliação do período transcorrido, analisando seus pontos tanto positivos quanto negativos. E verifico que, nestes cinco primeiros meses de 2024, aconteceram mais coisas boas do que ruins, graças ao bom Deus, que sempre está conosco!
Também quando fecha o mês, faço a contabilidade para o novo mês. Assim, em uma tabela simples do Word, computo as receitas (de um lado) e as despesas (de outro), a fim de verificar se terei condições de honrar todos os meus compromissos. Devo fazer essa atividade há pelo menos uns bons 30 anos.
Por fim, quando fecha o mês, também organizo a agenda do novo período, listando, a cada dia, todos os compromissos que terei, desde o trabalho até as viagens, passando por consultas médicas e afins. Então, acabo ficando bastante saudosista, já que, nessa hora, recordo momentos bons do passado, que já não voltam mais...
E você, caro amigo leitor, o que faz quando fecha o mês? Conte pra nós, nos comentários!
Como ler nunca é demais, sigamos com mais uma boa sugestão: “A Vila dos Tecidos” (Anne Jacobs). Na Augsburgo de 1913, após uma difícil infância em um orfanato, a jovem Marie consegue um emprego como assistente de cozinha na imponente mansão da Vila dos Tecidos. Ocupando um posto baixo na hierarquia dos criados, ela precisa aprender a lidar com as intrigas e as disputas de egos do local.
Bom final de semana!