Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.550º, 1.551º e 1.552º dias:
Muita (mas muita!) chuva em Xanxerê, entre ontem à tarde e hoje à noite! Parece, até, que “abriram as comportas do céu”! Nem isso, porém, impediu que eu cumprisse minha agenda rotineira dos fins de semana. Assim, no sábado, visitei a Lavanderia Universo (nossa dedicada parceira do site) e participei de uma confraternização com amigos. No domingo, fiquei mais por casa, sem muito realizar. Hoje, por fim, fiz meu bom treino de academia – e como ele me é salutar...
Com bastante frequência, estou tecendo reflexões acerca da vida e suas vicissitudes... Isso, por um lado, me causa júbilo; por outro, algum temor. Neste fim de semana, então, fiquei pensando sobre “o que é possível fazer em seis meses?”. Vamos a mais uma interessante avaliação!
Esta análise, inclusive, vem a calhar em virtude de que, em mais alguns dias, estaremos “fechando” o primeiro semestre do ano. Sim, infelizmente, já teremos vivido os primeiros seis meses de 2024...
Assim, o que fazer nos seis meses restantes? Penso que é possível programar muita coisa, já que serão mais 180 dias (em média) pela frente, e isso é um tempo relativamente grande.
Em primeiro lugar, é necessário cumprir a cota de trabalho pré-estipulada. Claro que, nesse meio tempo, haverá as “miniférias” – momento de descansar um pouco das variadas atribulações do “ser professor”!
Depois, é preponderante incluir um espaço para a leitura, ação que ficou deveras “prejudicada” em 2023 e no primeiro semestre deste ano. Já iniciei um livro, mas já tenho outros “em vista”, para os próximos meses.
Continuando, pretendo viajar um pouco, nem que seja para algum destino próximo. Aliás, entre 2018 e 2021, estive muito na estrada, diminuindo bastante o ritmo nos últimos dois anos...
Por fim, estou “de olho” em alguns cursos de aperfeiçoamento. Como retornei, há pouco, a esse tipo de estudos, quero continuar investindo nessa área. Nesse sentido, o que me indicam fazer?
E você, caro amigo, o que considera ser possível fazer em seis meses? Conte pra nós, nos comentários!
Boa noite!