banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.581º e 1.582º dias:

Julho 17, 2024

E chegaram as tão almejadas, merecidas e necessárias miniférias! Antes, porém, trabalhei mais um pouco, entre ontem e hoje. Na terça, tive formação na escola; já nesta quarta, o curso aconteceu numa faculdade de Xanxerê. Além disso, nesse período, visitei a Lavanderia Universo (nossa especial parceira do site), confraternizei com amigos, levei a Marina para colocar brincos e degustei um bom café com torrada. Os próximos 12 dias, portanto, serão de merecido relax!

Gosto muito das datas marcantes. Aliás, elas ocorrem com bastante frequência, não é mesmo? Pois, hoje (17 de julho), comemoramos “trinta anos do tetra”. Você lembrava disso?

No ano de 1994, na verdade, houve dois fatos muito marcantes para o esporte brasileiro. No dia 1º de maio, Ayrton Senna falecia, em um grave acidente numa prova de F 1 na Itália. Dois meses e pouco depois, a Seleção Brasileira de Futebol conquistava o tetracampeonato da Copa do Mundo, nos EUA.

E olha só que interessante! Naquele ano, eu era, ainda bem novo, cursava Letras (próximo da conclusão) e trabalhava no BB. Não tinha conhecido a ex-esposa e costumava confraternizar muito com os amigos, em jogos de futebol, passeios de moto e bailes no interior de São Miguel do Oeste.

Meu pai, meu avô materno e meu mano mais velho eram vivos. Ainda, eu estava labutando na agência de Descanso e namorando uma garota de lá. Que bons tempos foram aqueles...

Lembro também que, em 1994, era criado o Plano Real, que, finalmente, começava a estabilizar a combalida economia brasileira, com uma moeda que permanece forte até hoje. Além disso, o que tínhamos de mais tecnológico eram computadores rudimentares – os antigos SID.

Pois bem, 30 anos depois, o que mudou? Já não somos mais o “país do futebol” (título que a “Arentina” detém), já não sou mais casado (mas pai de uma linda e inteligente jovem) e os anos já começam a “pesar”...

Nem quero projetar os próximos 30 anos... Espero, contudo, que eles sejam bons e prósperos, acompanhando minha filha alcançar seus projetos e “torcendo” para ter uma velhice digna!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

213794
HojeHoje103
OntemOntem151
SemanaSemana796
MêsMês1074
TodasTodas213794