banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.646º e 1.647º dias:

Setembro 20, 2024

Enfrentei, ontem e hoje, dois dias “ligeiramente” enfadonhos... Mas não sei explicar direito o porquê. Na quinta, porém, foi momento de fazer a barba e almoçar com a filha Marina. Já esta sexta, iniciei-a com o meu bom treino de academia e depois, à tarde, trabalhei um pouco, na entrega dos boletins escolares. Amanhã, começa mais um bom fim de semana, que pretendemos passar na saudável companhia dos parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!

A época atual não tem sido fácil... Tenho sido “inundado” por uma série de diferentes questões existenciais, todas me “cobrando” rápidas soluções. Por isso, acho que, de vez em quando, devemos “desligar o pensamento”!

Como seres racionais que somos, pensamos constantemente. Na verdade, não conseguimos parar de pensar. E isso, muitas vezes, em vez de ser bom, acaba causando transtornos à nossa saúde mental.

Penso que o ser humano deveria ter um botão para desligar o pensamento: estou muito agitado, aperto ele e descanso um pouco a mente. Seria algo extremamente salutar, possibilitando-nos desviar o foco por algum momento.

Sim, preciso, urgentemente, desligar o pensamento! Voltar a apreciar as coisas pequenas da vida, como a natureza e seus encantos. Mas como, Senhor, fazer para desconectar-me das questões do momento? Não tenho resposta...

Sinto que esse desligar o pensamento me seria muito benéfico. Aí, poderia, por exemplo, preocupar-me com coisas desimportantes, para, mais tarde, voltar a ligá-lo e retornar à “vidinha”!

Portanto, caro leitor, se, nos próximos diários, eu parecer “fora de órbita”, não se assuste! Significa, tão somente, que consegui desligar o pensamento e estarei viajando em uma outra galáxia!

Por falar nisso: você consegue, facilmente, desligar seus pensamentos?

Enquanto isso, vamos ler mais um pouco: “Terra sonâmbula” (Mia Couto). Primeiro romance do autor, constitui uma verdadeira aula sobre a velha arte de contar histórias. Nela, tendo por cenário o Moçambique pós-independência (atravessando uma devastadora guerra civil), um velho e um menino realizam uma viagem mesclada por fantasias míticas.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

215680
HojeHoje64
OntemOntem206
SemanaSemana790
MêsMês2960
TodasTodas215680