banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.802º, 1.803º e 1.804º dias:

Fevereiro 24, 2025

Enfim, passou mais um bom fim de semana! O sábado, assim, foi reservado para visita à Lavanderia Universo (nossa especial parceira do site) e bons passeios. No domingo, por seu turno, “bateu” um enfastio fora do sério – ainda bem que havia jogo para assistir (à tarde) e uma boa cerimônia religiosa para acompanhar (à noite). Hoje, início de novo período, fiz meu bom treino de academia, pela manhã, e lavei o carro, à tarde. Amanhã, como natural nas terças, algum trabalho já me espera...

Após os jogos de futebol deste fim de semana, renovei uma conclusão que já tinha há muito tempo. Sim, efetivamente, “o torcedor é passional”, e muito! Vamos fazer mais uma boa reflexão?

As paixões, inevitavelmente, movimentam nossa vida. No início dela, apaixonamo-nos pelas descobertas; afinal, tudo, no mundo e naquele momento, atrai nossa atenção e, consequentemente, nossa paixão!

Mais tarde, já jovens, voltamos nosso olhar para aquele outro ser, pelo qual acabamos nutrindo uma especial admiração, que pode, inclusive, ensejar até uma união, um casamento. Além disso, através dos estudos, acabamos nos identificando com alguma área, que, depois, poderá até se tornar nossa escolha profissional.

Mais ou menos também por essa época (pelo menos aconteceu assim comigo), tornamo-nos torcedores de algum time de futebol. E isso é para sempre, pois todo torcedor, como já afirmei acima, é passional!

Não há volta: tal como a garota que entra em nossa mente, o time de futebol acaba ocupando um espaço (que varia de pessoa para pessoa) em nossa existência. Da noite para o dia, surge a paixão, o que nos acompanhará ao longo de toda a vida!

E como não ser passional? Impossível! As vitórias nos conduzem ao êxtase, e as derrotas nos provocam muita tristeza... Assim é o futebol, com suas razões e emoções; tudo nos ocasionando variados sentimentos.

Pois, então, um dia, fui irremediavelmente “fisgado” pelo Flamengo de Zico (idos de 1980). E nunca deixei de torcer por ele, tanto nos momentos bons quanto nos ruins. Enfim, tornei-me um torcedor passional, daqueles que até “ameaça” pôr fogo na camiseta em função de maus resultados...

E você, caro amigo leitor, também se considera um torcedor apaixonado?

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

254527
HojeHoje432
OntemOntem336
SemanaSemana1405
MêsMês1108
TodasTodas254527