Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.919º e 1.920º dias:
Depois de uma quarta-feira (um tanto) decepcionante, a quinta foi de bom feriado. E o que fiz? Descansar bastante, principalmente a cabeça, que anda “pedindo por isso” faz tempo... Hoje, então, “corri” atrás da boa saúde, fazendo meu bom treino de academia, encaminhei uma questão premente e assisti (com muita raiva, confesso!) à suada vitória do Fla sobre o Chelsea, pelo Mundial de Clubes de Futebol. Enfim, neste fim de semana, estaremos (como sempre!) na boa companhia da Lavanderia Universo (inigualável parceira do site)!
Realmente, com o passar do tempo, acabamos revendo muitos conceitos! Um deles, inclusive, diz respeito, em grande medida, à minha reles profissão! Por isso, amigos, “devemos copiar o que é bom!”. Já, já, explico melhor meu raciocínio!
Mas como, caro professor, concordar com a cópia, quando você é totalmente contra o plágio? Pois bem, hoje, após o jogo, o técnico do Fla, o (até agora) competente Filipe Luís, afirmou que copia as estratégias de seus mentores – como o grande técnico Jorge Jesus, um dos maiores que já dirigiu o Flamengo em todos os tempos.
Na verdade, o copiar do FL é um “plágio honesto”, daqueles que não prejudicam ninguém. Afinal, se copio boas atitudes, estou fazendo o bem para a humanidade, e não o contrário...
Analisemos juntos: um amigo meu é extremamente educado com todo mundo, independente da condição financeira do outro. Então, resolvo copiá-lo, tendo a mesma atitude. Isso não é legal?
Outra: um parente meu vive ajudando os moradores de rua, seja com algum dinheiro ou até algum alimento. Assim, resolvo copiá-lo também. Olha como isso é importante para diminuir as desigualdades do mundo!
Por fim, tenho uma “chefa” que está sempre sorrindo, mesmo diante de dificuldades. O que faço? Sorrio também... Entenderam meu raciocínio?
Já que estamos “meio” felizes, vamos ler mais um pouquinho: “Como convencer alguém em 90 segundos” (Nicholas Boothman). Nesse livro, o autor orienta como desenvolver uma comunicação de sucesso, transformando as conexões passageiras em duradouras e com produtivas relações. Para isso, ensina a utilizar a atitude, o corpo, o rosto e a voz para causar uma primeira impressão marcante.
Bom final de semana!