Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.931º e 1.932º dias:
Para não variar, e mesmo com temperaturas próximas ao zero grau, lecionei, ontem e hoje, para o glorioso Estado de Santa Catarina! Ainda, nessa terça, começando o mês de julho, visitei a Lavanderia Universo (nossa mui digna parceira do site) e tomei um café (bem acompanhado por pão torrado). Nesta quarta, por seu turno, passei na farmácia, para buscar uns medicamentos – e o preço deles está “pela hora da morte”! Amanhã, como é habitual das quintas, novos movimentos à vista!
A propósito das baixas temperaturas, registradas nos últimos dias em todo o Sul do país, acabei pensando no tema deste Diário! Não sei vocês, mas eu estou sentindo “muito frio!”. Vamos a mais uma interessante análise?
Pois é... Recordo que, quando criança, preferia antes o Verão, já que podia brincar à vontade fora de casa. Com isso, eu era um menino constantemente bronzeado, pois vivia de calção e chinelo, sem camiseta.
Avançando um pouco, já jovem, relembro quando fui morar em Chapecó. E que cidade mais fria! Justamente em um Inverno, mudei para lá e passei um dos frios mais congelantes de toda a minha vida...
Mais um “salto no tempo” e chegamos à vida de casado. Nessa, não posso reclamar muito do frio, pois tinha uma casa confortável, com fogão à lenha e climatizadores em vários ambientes. Faltou, talvez, uma boa lareira...
E agora? Então, não gosto mais do frio! Independente da temperatura, sinto-me, sempre, congelando, como se estivesse dentro de uma geladeira. E isso não é nada bom – nem para minha saúde física, nem para a mental...
Fico estupefato ao ver as notícias de que tem pessoas, de outras regiões do Brasil, que vem ao Sul só para “curtir” o frio, esperando, até que neve... Gente do céu! Nesta época, penso somente em ficar debaixo das cobertas e “protegido” pelo ar-condicionado!
Paremos, por favor, de “romantizar” o frio! Ele é pernicioso! Claro que, às vezes, até provoca alguma emoção, como quando eu e a Marina brincamos na neve em Gramado, no saudoso 2021!
Enfim, quero saber de você, caro amigo leitor: também passou muito frio nos últimos dias? Conte pra gente!
Boa noite!