Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.940º e 1.941º dias:
Mais dois bons dias vivenciamos na quinta e na sexta-feira! Ontem, por exemplo, cortei a barba e paguei as tradicionais contas do mês – como sempre, em banco. Já hoje, comecei o dia com o bom treino de academia (cada vez mais necessário e salutar!) e, logo mais, participarei de uma cerimônia religiosa. Enfim, chegou o fim de semana, que passaremos na fundamental companhia da Lavanderia Universo (nossa querida parceira do site)!
De meus diletos pais, aprendi muitas e importantes lições, além da fundamental boa educação – mesmo que, às vezes, ela falte um pouco... Uma das boas orientações que recebi foi a de que “não custa tentar!”.
Efetivamente, não custa tentar, mais uma vez, projetar ações para o futuro. Entre elas, notadamente, estão os cuidados com a saúde e os importantes momentos de lazer, algo que, parece, sempre fica em terceiro plano...
Além disso, não custa tentar a necessária higiene mental. Sim, cada vez mais, a nossa mente pede cuidados, devido à vertiginosa existência que levamos. Que “atire a primeira pedra” quem não sofre de alguma perturbação psicológica!
Continuando, não custa tentar “engatar” um novo romance – mesmo que pareçamos velhos demais para isso... Afinal, sendo seres sociais, necessitamos da companhia constante de outro(a).
Ainda, não custa tentar percorrer caminhos novos. É fundamental andar em novas estradas, conhecendo outras paisagens. Em suma, estar sempre no mesmo trajeto acaba nos acomodando e entristecendo.
Por fim, não custa tentar ser mais solidário com os outros. Atualmente, muitas pessoas vivem na miséria e precisam de um “ombro” amigo. A solidariedade, aliás, faz bem pro coração e nos torna, efetivamente, mais humanos!
E para você, não custa tentar o quê? Conte pra nós, nos comentários!
Vamos a outra boa leitura pro fimde? “Os segredos da mente milionária” (T. Harv Eker). Nesse livro, você irá aprender a enriquecer, alterando seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas bem-sucedidas. Assim, a obra traz uma série de lições para aquelas pessoas que querem bem administrar o seu capital, acumulando-o para conquistar liberdade.
Bom final de semana!