banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 2.038º e 2.039º dias:

Outubro 17, 2025

Bem diferente de outras ocasiões, nos dois últimos dias, pouco realizei... Ontem, por exemplo, cortei a barba (pela manhã) e, no restante do dia, “fiquei ao léu”. Hoje, por seu turno, comecei o dia com meu bom treino de academia e fiz um sono à tarde. Isso talvez porque, à noite, terei um evento muito importante para participar! No próximo Diário, conto sobre ele. Então, aguardemos o fim de semana, na sempre alegre companhia da Lavanderia Universo (nossa especial parceira do site)!

O passar dos anos acaba nos ensinando muitas e importantes lições! Por isso, sempre os idosos têm importantes ensinamentos! Ultimamente, descobri que “com certas atitudes, não vale a pena se incomodar”.

Para explicar bem o meu raciocínio, utilizarei alguns exemplos simples, extraídos do cotidiano. Como sempre, é desnecessário identificar as pessoas, pois o tema é suas atitudes, e não quem elas são.

Pois bem, em um determinado estabelecimento comercial que frequento, fui desrespeitado por uma atendente, pelo simples fato de querer ser atendido por outra... Na oportunidade, a moça (que ainda tem muito a aprender na vida), chamou-me de “bobo” – até poderia ser uma brincadeira, caso o tom fosse outro... Na hora, mesmo um pouco chateado, não revidei, pois não valia a pena me incomodar com isso. Voltando dias depois ao mesmo local, descobri que ela havia sido demitida...

Vamos ao segundo caso. Como todos bem sabem, nessa quarta (dia 15), comemoramos o Dia do Professor. Assim, em outro estabelecimento que também vou usualmente (sou cliente contumaz), pedi ao dono três reais de “cortesia” na conta, ao que ele acatou contra a vontade, pois alegou não poder dar descontos pela data profissional de alguém, já que tinha, todos os dias, algum cliente festejando algo... Pior: nem sequer desejou-me felicidades...

Enfim, efetivamente, com certas atitudes, não vale a pena se incomodar!

Leiamos um livro que “fecha” com a crônica de hoje: “Cliente feliz dá lucro” (Gisele Paula). Nele, a autora argumenta que a satisfação do cliente é diretamente ligada à lucratividade de uma empresa. Assim, explica como transformar a experiência do cliente, usando feedbacks (inclusive reclamações) como oportunidades para inovar e fidelizar, defendendo que um cliente feliz é extremamente valioso.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

323271
HojeHoje72
OntemOntem657
SemanaSemana2779
MêsMês12324
TodasTodas323271