banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 2.043º e 2.044º dias:

Outubro 22, 2025

Como sempre, tanto na terça quanto na quarta, cumpri minha cota de trabalho a favor do glorioso Estado de Santa Catarina, lecionando para minhas turmas. Mas não foi só isso: ainda, visitei a Lavanderia Universo (querida parceira do site) e tomei meu bom café com pão na chapa! Agora, antes de esperar a quinta (que sempre reserva bons movimentos!), vou torcer pelo Flamengo, logo mais, no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América! Vamos, Mengo!

Ao longo de sua existência no planeta Terra, o ser humano vive buscando diferentes coisas. Além da necessária estabilidade financeira, relaciono outro aspecto que considero primordial. Por isso, agora, procuro o “equilíbrio: palavra de ordem!”.

Segundo o dicionário, a palavra “equilíbrio” pode ter vários significados: “estado de estabilidade e igualdade, onde forças opostas se anulam, mantendo um corpo ou sistema em um estado constante e inalterado”. Além disso, “em um sentido mais amplo, refere-se à harmonia entre diferentes aspectos da vida, como o equilíbrio entre saúde física e mental ou a estabilidade emocional e o autocontrole em face de desafios”.

Pois bem, preocupa-me, sobretudo, o equilíbrio nessa última acepção. Afinal, durante todo o meu viver, procurei encontrar o devido equilíbrio em tudo o que fazia/acontecia à minha volta...

Nesse sentido, sempre prezei pela harmonia nos relacionamentos, seja conjugais, seja sociais. Acabei “falhando” no casamento, mas procuro ter uma boa relação com meus amigos, peças fundamentais para minha estabilidade emocional.

Por outro lado, sinto dificuldades (cada vez maiores...) para manter o equilíbrio entre a saúde física e a mental. Com frequência, sinto que (ora uma, ora outra) estão desequilibradas, demandando mais minha atenção e cuidados...

Ainda, penso que preciso desenvolver mais o autocontrole diante de desafios. Talvez seja uma área que nunca teve muito minha preocupação, porém, quando “foge” de meu domínio, acaba atingindo outros campos sensíveis.

Em virtude de tudo isso, caros amigos, elejo o equilíbrio como “palavra de ordem” daqui por diante! E que ele esteja presente em absolutamente tudo, a fim de que eu possa “caminhar” em direção ao futuro com mais segurança!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

326355
HojeHoje36
OntemOntem488
SemanaSemana2161
MêsMês15408
TodasTodas326355