banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 2.148º e 2.149º dias:

Fevereiro 04, 2026

Como seguimos em curso(s) de formação, não comecei a trabalhar, efetivamente, lecionando. Assim, na terça, iniciei o dia com o bom treino de academia (retornando depois de um bom tempo parado...) e, na sequência, estive na escola (à tarde). Hoje, por motivos de força maior (estou auxiliando nos cuidados a um familiar adoentado), acabei apenas visitando a Lavanderia Universo (prezada parceira do site).

Cada vez mais, convenço-me de algumas verdades absolutas. Acho, até, que seja um dos resultados do “amadurecimento” da existência... Nesse sentido, acredito que devemos (sempre!) “manter os sonhos vivos!”.

Talvez uma das características mais importantes de um ser humano seja a possibilidade de sonhar: tanto dormindo quanto acordado. Nesse aspecto, na grande maioria das vezes, são os sonhos que nos movem adiante.

Quando criança, por exemplo, um dos meus sonhos era voar, literalmente. Demorei muito para alcançá-lo, já que isso ocorreu apenas na fase adulta, quando eu e a mãe empreendemos a viagem à Europa (já contei esse acontecimento em um Diário distante).

Além disso, ainda infante, sonhava com mil realizações na vida, tal como ter sucesso nos estudos, formar-me no ensino superior e exercer uma profissão digna – e acredito que o magistério é uma das mais importantes que existem!

Jovem, mantinha os sonhos vivos, tais como comprar uma moto (e tive a primeira, bem “alquebrada”), adquirir um carro (depois), namorar e viajar bastante. Aliás, todos eles, em seu devido momento, foram realizados!

Mais tarde, já adulto, não deixei os sonhos morrerem. Com isso, casei, construí uma casa e gerei uma filha. Também – agora efetivando um sonho da juventude –, fui professor de faculdade durante bons 21 anos (“forças do destino” transportaram-me, em 2019, para o ensino fundamental, onde hoje atuo).

Sim, preciso continuar mantendo os sonhos vivos! Ainda há muitos por realizar, porém não tenho pressa, pois confio no “tempo de Deus” (bem diferente do dos homens)... Só peço ao Senhor que me permita alcançá-los antes de partir para outro plano!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

384644
HojeHoje164
OntemOntem562
SemanaSemana1908
MêsMês2542
TodasTodas384644