banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 212º dia de confinamento:

Outubro 16, 2020
Sexta bastante calma. Como os últimos dias não foram extremamente quentes, as horas passaram muito agradáveis. Entretanto, a preguiça “reinou”, e o ombro, depois de dois dias ruins (quarta e quinta), hoje se comportou até que bem – não nutro muita esperança, pois parece uma “gangorra”: ora bem, ora mal. Antes que eu esqueça, a noite de ontem foi bem decepcionante, por conta de um fraco empate do Flamengo – se vencesse (como era esperado), teria assumido a liderança do Brasileirão. Que decepção com esse time!
 
Quando criança, eu tinha um desejo que acabou não se confirmando totalmente: eu queria ser gordo. Sim, queria ser uma criança obesa. Talvez fosse por minha magreza extrema, que me causava vergonha constante.
 
Depois, já adolescente, a magreza me acompanhou, junto ainda da vontade de ser gordo. Então, adulto, continuei magricela, mesmo que desdenhasse dos cuidados com a alimentação e com a atividade física. Na realidade, nada me fazia engordar. Até que...
 
Até que, em março do ano passado, por ocasião da Síndrome de Ménière, provocada provavelmente por um pico de estresse, engordei nada generosos sete quilos de uma “tacada só”. Fiquei feliz? Claro que não; ao contrário, bateu o desespero pela rápida “engorda”!
 
Agora, que deveria estar contente por quase atingir o sonho de criança (não estou ainda na classificação de obeso, mas de “sobrepeso”), luto, quase desesperado, contra a balança. Que luta inglória! Por mais que eu cuide a alimentação e aumente a atividade física, não consigo baixar mísero um quilo...
 
Com isso, aprendi a importante lição que não devemos desejar algo controverso em profusão, pois um dia, nosso desejo acaba realizado!
 
Hoje, sugiro para leitura “Papai é pop” (Marcos Piangers). O livro é composto por várias crônicas, escritas pelo autor e publicadas originalmente numa coluna de jornal. Todas elas tratam de um assunto em comum: a paternidade (o autor é pai de duas meninas). Assim, todos os textos são bem curtos e se baseiam em situações cotidianas da vida de todos os pais.
 
Boa noite!
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

222139
HojeHoje23
OntemOntem121
SemanaSemana592
MêsMês23
TodasTodas222139