banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 220º e 221º dias de confinamento:

Outubro 25, 2020

O fim de semana tipicamente caxiense foi muito agitado. Com o Sol predominando (nada de “piova” – chuva), estava propício para todo o roteiro a ser cumprido. Assim, nos dois dias, acordamos relativamente cedo, desfrutando do bom café da manhã na tia Gentila, antes de seguir o “périplo”. Graças ao bom Deus e aos remédios da medicina humana, a enxaqueca foi totalmente afastada.

Então, o Diário Especial deste fim de semana trata da “receptividade italiana”. Com isso, começo relatando o sábado. Ontem, almoçamos um suculento churrasco, na boa companhia da tia Gentila e três seus filhos – “mosqueteiros” –, Eduardo, Júlio e Ricardo. Na oportunidade, travou-se uma “acalorada”, mas não mal-educada, discussão sobre a educação brasileira e seus rumos futuros.

Horas depois, passamos uma tarde agradável visitando o primo Éverton e sua simpática Adriana (toda mulher com esse nome será querida? Desconfio que não...). Filhos deles a tiracolo, conversamos de tudo um pouco, degustando, primeiro, um bom sorvete artesanal (receita e confecção do primo), e, depois, um bom café da tarde, tipicamente italiano.

Aí, chegou o domingo. Almoço na casa da Ivone – prima da mãe –, com a prima Paula e seu simpático marido Samuel presentes. Novamente, boas discussões, acompanhadas de uma deliciosa massa caseira, girando sobre os assuntos mais diversos: desde política até formação do ser humano. Inclusive, aproveito para recomendar que assistam aos legais vídeos do “Pão com manteiga”, reflexões de autoria do Samuel, disponíveis no YouTube e Spotify.

Para finalizar nosso roteiro italiano de final de viagem, no fim da tarde de hoje, visita aos recém-casados (inclusive, participamos da bonita cerimônia, em fevereiro, pré-pandemia), Mélani e Maurício. Lá, reencontramos a prima Fátima (mãe da Mélani) e seu marido Jevaldir, sempre acolhedores, e aproveitamos para assistir a um pouco do bom empate do Fla contra o Inter.

Amanhã, retornaremos à velha “terrinha”, o nosso Oeste catarinense, bem cedinho. Com isso, o Diário voltará a ser escrito em suas origens. Ficarão as saudades da boa receptividade italiana recebida nestes agradáveis dias. Aos parentes que porventura não conseguimos visitar, pedimos escusas, pois os dias passaram muito rápido!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

222116
HojeHoje121
OntemOntem131
SemanaSemana569
MêsMês5249
TodasTodas222116