Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 309º, 310º e 311º dias de confinamento:
A chuva me acompanhou em todo o trajeto de volta para casa. E, pelo jeito, a água que cai do céu vai estar conosco por muitos dias ainda. O fim de semana foi tranquilo, sem sobressaltos, porém, hoje, tive um mal-estar durante a madrugada, o que me levará ao médico amanhã, a fim de “limpar os ouvidos”. Coisas da vida! Decepcionante foi, há pouco, ver a Chapecoense em mais uma derrota inesperada para o Operário-PR, o que, a meu ver, deixou o time oestino com poucas chances na briga pelo título da Série B, infelizmente.
Sempre é bom viajar, mas, melhor ainda, é voltar para casa, já dizia uma ex-sogra minha. Assim, o tema de hoje trata das “idas e vindas” em minha vida – mais precisamente, dos “lugares onde já morei”.
Como já sabem, nasci em São Miguel do Oeste, localizado no Extremo-Oeste catarinense. Depois, bem jovem, por força de redução do quadro do BB naquela cidade, fui forçado a “migrar” para Chapecó, cidade “fincada” no Oeste do estado.
Após um breve período lá (só dois anos), consegui retornar para perto da cidade-pátria, indo trabalhar em Descanso, entretanto, residindo em São Miguel. Mais dois anos e, com nova redução de quadro, retornei a Chapecó. Outros dois anos, terceira redução de quadro, e pedi transferência para Vargeão, fixando moradia em Xanxerê.
Passaram, então, cinco anos. Saindo do BB (pela porta da frente, pois pedi demissão), resolvi continuar morando aqui, pelo fato de a faculdade onde trabalhava também estar localizada aqui. Quatro anos após, fui morar em Xaxim, já que empreendi a construção de uma casa própria lá.
Estão fazendo as contas? Pois bem, nove anos depois, com a separação conjugal, voltei a Xanxerê, para meu pequeno e confortável apartamento, uma das poucas sobras do “espólio”. Assim, “vira e mexe”, mudo de município, contudo, não retiro minhas “raízes” do Oeste.
Para onde irei no futuro? Só Deus sabe! Há pouco tempo, estive tentado a morar no Paraná e, sempre quando viajo ao litoral, tenho vontade de morar por lá. Enfim, trajetórias que o destino me reservou...
E vocês, já mudaram muito de lugar de moradia?
Boa noite!