Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 319º dia de confinamento:
Na primeira terça-feira do novo mês, acordei relativamente tarde (9 horas). Logo depois, já estava no banco; na sequência, providenciei alguns documentos para a escola; seguido por um bom café; e, ao final da manhã, visitei meu amigo Elino, para “roubar” uma boa cachacinha. Após o almoço, repousei brevemente, pois, no meio da tarde, empreendi viagem de volta para casa. E que viagem chata, demorada e cansativa! É quase surreal imaginar que um trajeto de míseros 140 quilômetros demanda duas horas e cinco minutos para ser feito! Agora, além da feitura do Diário, preparando-me espiritualmente para amanhã retornar às lidas profissionais...
Hoje, quero tratar de um tema que, ultimamente, tem me gerado boas e profundas reflexões: “escolhas geram consequências”. Sim, a cada escolha que fizermos, poderemos ter uma ou mais consequências (positivas ou negativas) advindas dela. Então, reflitamos juntos!
Primeiro, vamos pensar em “escolhas erradas” ou “ruins” – tanto faz a terminologia que for empregada. Assim, se escolho ter uma vida desregrada – fumando, consumindo bebidas de álcool em exagero, drogando-me –, as consequências podem envolver problemas sérios de saúde, discriminação social ou até ter minha vida abreviada. Disso tudo, confesso que experimentei o cigarro brevemente (na distante adolescência), nunca consumi nenhum tipo de droga e bebo moderadamente.
Segundo, pensemos, agora, em “escolhas certas” ou “adequadas”. Com isso, opto por ter uma vida saudável, praticando exercícios físicos e mentais regularmente, cuidando a alimentação e exercendo meu direito ao lazer. As consequências serão boas também, refletindo em uma melhor qualidade de vida, além de, certamente, garantir a tão sonhada longevidade.
Por fim, já que não poderia “fugir ao debate”, resolvo ficar “24 horas” conectado, seja “navegando” por redes sociais, seja jogando, seja assistindo em demasia a uma tela eletrônica... Bom, aí, as consequências ficam para cada um pensar...
Em tempo: com frequência, relato no Diário que tenho encontros com pessoas. Então, cumpre esclarecer que, em todos eles, sigo um rígido protocolo para evitar a contaminação por Covid: uso de máscara, higienização constante das mãos (com álcool gel) e manutenção do distanciamento interpessoal.
Boa noite!
Comentários