Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 329º dia de confinamento:
“Sextou”, como dizem, bem animados, os mais jovens! Assim, acordei bem cedo e logo me dirigi até à escola, para o último dia de formação. A manhã, felizmente, passou rápido. Já a tarde, destinei-a a negociar uma pendência financeira junto ao credor, finalizando-a, acredito, em bom termo. Esse foi um dos motivos pelo qual, nesta sexta, o Diário teve um atraso considerável em sua produção e respectiva divulgação. Logo mais, pretendo ter uma boa noite de descanso, já que a semana foi deveras “puxada”...
O dia 12 de fevereiro acabou se tornando, por força do destino, um dia especial em minha vida profissional. Isso porque completo, hoje, “dois anos como professor do Estado de Santa Catarina”.
Então, cabe recapitular os fatos. Tudo começou em 2017. Na oportunidade, recentemente saído da faculdade onde trabalhava, resolvi prestar o concurso para professor de Língua Portuguesa e Literatura.
Meses depois, o resultado: havia ficado em terceiro lugar, o que não garantia a chamada imediata. Assim, em 2018, foi chamado o primeiro colocado – meu inteligente ex-aluno Ademir Giraldello.
Em 2019, então, chegou minha vez. No momento da escolha de vaga, havia a opção de Ponte Serrada ou Vargeão – como já havia trabalhado neste município no passado (por ocasião do emprego no BB), não titubeei e escolhi a Escola Kyrana Lacerda.
A posse ocorreu no dia 1º de fevereiro, uma sexta-feira. Depois, de quatro a oito, a tradicional formação. E, finalmente, no dia 12, uma terça-feira naquele ano, eu “pisava” novamente em uma sala de aula, após 17 meses distante. Confesso que, naquela manhã, estava sentindo um misto de euforia e angústia, por estar enfrentando um novo desafio na carreira profissional...
Agora, passado o “susto inicial”, penso que ainda estou em processo de reconhecimento do “novo terreno”. Mas, sem dúvidas, sinto-me gratificado por continuar nessa nobre missão de ensinar. Até quando, não sei...
Em tempo: no próximo domingo, o Diário publicará novamente o texto de um colaborador. Desta feita, será o relato de minha prima Cristina, que reside na Grécia. Antecipadamente, convido a todos para lerem, curtirem e compartilharem o texto!
Boa noite e bom final de semana!