Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 493º, 494º e 495º dias de confinamento:
Mais um final de semana de absoluta tranquilidade, sem envolvimento em nenhuma atividade especial – se bem que houve, sim, mas é proibido contar aqui, pois há “menores na sala”... Assim, dormi muito (certamente, além do “normal”) e também assisti à TV (jogos e filmes), como tem sido usual nos últimos tempos – mas, vejam bem, não estou a me queixar, já que o Coronavírus continua, perigosamente, rondando por aí.
Como antecipei no Diário de sexta, então, hoje, finalmente, iniciou meu merecido descanso de julho – sim, os pobres professores trabalham sobrecarregados durante o primeiro semestre, o que justifica, portanto, o que eu denomino de “miniférias” (título que provoca risadas em minha dileta amiga Celi Corso).
Nestas miniférias, particularmente, pretendo mesclar um grau de descanso com algumas doses de aventura. Assim, resolvemos (eu e a filhota Marina, com a anuência da ex) partir rumo ao “sul do Sul”, ou seja, Caxias. A viagem, iniciada hoje pela manhã (com a proteção do bom Deus), foi tranquila, sem sobressaltos. E, depois de boas sete horas de viagem, chegamos ao nosso destino inicial.
Nos próximos dias (ainda não definimos quantos serão), iremos cumprir uma “extensa agenda”, o que, com certeza, ensejará os temas dos próximos diários da semana. Não conto nada ainda, pois, como vocês bem sabem, não gosto de antecipar acontecimentos que, de repente, não se realizem...
No momento, estamos hospedados na casa da tia Gentila, no interior de Caxias do Sul, mais precisamente no pequeno distrito de Galópolis. E, por isso, os próximos textos deverão ser produzidos daqui, nossa “base” na acolhedora Serra gaúcha – hoje, pelo menos, com temperatura amena.
Enfim, caros amigos, desejem-nos, além de uma boa estadia, uma boa temporada (mesmo que curta) aqui pela simpática Caxias. Afinal, pretendemos retornar com boas recordações na bagagem, já que a viagem promete!
Boa noite!