banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 507º, 508º e 509º dias de confinamento:

Agosto 09, 2021

Ainda sob os efeitos da “decepção” de sexta, passei o final de semana. No sábado, até me envolvi em algumas atividades, porém, no domingo, apenas assisti ao Fla ser humilhado (e que derrota acachapante!) pelo Inter, em pleno Maracanã. Hoje, novo dia (e esquecida a desilusão do jogo), fiz minhas atividades de academia, pela manhã (oba, iniciou treino novo!); paguei algumas contas, ao meio-dia; e, por fim, visitei dois parceiros do site – Arno Multimarcas e Contacenter –, à tarde. Ainda sobrou um tempinho para o café, já no fim do dia.

Ontem, encerrou mais uma edição dos Jogos Olímpicos. Como já contei em diários passados, tive a oportunidade de assistir a algumas das competições. Então, hoje, é hora de tratar do tema “O Brasil nas Olimpíadas”.

O primeiro fato louvável foi o nosso desempenho nesta edição – o Brasil alcançou sua melhor participação nos Jogos, obtendo o 12º lugar no quadro geral de medalhas, com 21 no total, sendo sete de ouro, seis de prata e oito de bronze. Parece pouco, mas não é, considerando as dificuldades que os atletas enumeraram, tais como falta de incentivo, de estrutura e de recursos.

Outro bom motivo a comemorar, por outro lado, é a superação de alguns atletas, notadamente em esportes nos quais o país não era grande destaque, como a ginástica, a canoagem, o skate e o surfe. Sim, há muito ainda a fazer pelo esporte – que, junto com a educação, é um dos pilares da cidadania –, mas não podemos nos considerar perdedores.

Falo isso porque fiquei muito orgulhoso com o vôlei feminino. Mesmo visivelmente “inferiores” – técnica e espiritualmente –, as nossas meninas enfrentaram a poderosa seleção norte-americana, pelo ouro, na madrugada de domingo. E, na minha modesta opinião, jogaram muito, mesmo ficando com a prata.

Enfim, que possamos, nos próximos Jogos, revelar novos talentos. Avante, Brasil!

Em tempo: hoje, também assumi um importante compromisso comigo mesmo – resolver minha caótica situação profissional, ainda neste semestre. Então, ainda nesta semana, definirei um plano para, no ano que vem, poder trabalhar tranquilamente – algo que não faço há um “bom” tempo já! Aguardem as próximas notícias sobre isso!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

227227
HojeHoje527
OntemOntem470
SemanaSemana1862
MêsMês5111
TodasTodas227227