Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 540º dia de confinamento:
Dia frio que não foi “frio” – mesmo com a temperatura um pouco baixa, fez um certo calor por “estas bandas”. Por isso, trabalhei um pouco pela manhã, com (até) boa participação (pelo menos, em minha avaliação...) dos “pequenos” nas aulas remotas (vulgo “on-line”). Depois, início da tarde, tive compromisso “burocrático” (já disse que considero a burocracia “burra”?) na escola, presencial. E, antes da já tradicional sessão de fisioterapia, um bom café com pão torrado (repetindo: é o que meu bolso comporta no momento...), com o sempre cordial atendimento da simpática Solange!
Concordo com uma série de tradições, pois são salutares para manter “vivas” algumas práticas comunitárias. Entre elas, há uma de que tenho uma certa saudade: já ouviram falar da “capelinha”?
A capelinha (tradição Católica) consiste, basicamente, em uma imagem religiosa no interior de uma caixa de madeira. Ela, assim, “viaja” de família em família, durante um certo período, dentro de uma comunidade.
Conheci a capelinha ainda criança, quando “aportou”, pela primeira vez, lá em casa. Pais muito religiosos, “convidavam” eu e os manos para rezar em frente à imagem, que, naquele tempo, ficava um dia em cada família.
Depois, quando eu residia em Xaxim (na época conjugal), também recebíamos a capelinha em casa e, por consequência, repetíamos a tradição familiar. Agora, de volta a Xanxerê, fiquei distante dessa boa tradição, já que, pelo menos no edifício onde moro, não vejo a capelinha chegar...
Para finalizar (não esqueçam de ler os “em tempo” abaixo!), não lembro quem dizia, mas, hoje (não sei por que...), lembrei daquela famosa frase: “vão ter que (de) me engolir!”.
Em tempo 1: continuamos trazendo notícias direto de Brasília! Hoje, em mais duas partidas disputadas pelo Futsal Joni Gool, no Campeonato Brasileiro de Ligas de Futsal, o Sub 15 (infelizmente!) perdeu seu jogo, mas o Sub 17, com vitória, garantiu sua participação na semifinal da taça! Assim, continuemos torcendo pela garotada!
Em tempo 2: o Diário, em meu nome, agradece ao auxílio do amigo Gelso, que foi muito importante no dia de hoje. Assim, estou no compromisso de, em data oportuna, realizarmos um bom churrasco!
Boa noite!