Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 587º dia de confinamento:
Muito calor hoje, o dia todo. Agora, faz 23ºC, num final de tarde bem agradável, acompanhado por um bom chimarrão. Alguém me recomendou exercícios na água, tanto para tratar do braço quanto do quadril problemáticos – logo, vou ver isso. Acabei, por mais um dia, em bastante repouso – como se ele resolvesse de vez meus diversos problemas... Um pouco de TV por aqui, um pouco de Net por lá, e outro dia passou. Ah! O médico afastou-me do trabalho por mais uma “temporada” – paciência, a vida não é bem como a gente quer...
Sou fã declarado dos esportes (em geral), mesmo tendo sido, em épocas áureas, um modesto jogador de futebol. E por falar nele, muita coisa acontece, “aos 45 do segundo tempo”.
Nesse período fatídico de um jogo de futebol – 45 do segundo tempo –, uma equipe pode fazer o gol da vitória, outra pode empatar o jogo ou, até, um decisivo pênalti pode ser marcado.
Na vida, muitas coisas também acontecem nesse marcante período: o fechamento de um grande negócio, um primeiro beijo, um pôr do Sol sendo eternizado, alguém dando seu último suspiro, uma prova sendo concluída...
Geralmente, aos 45 do segundo tempo, o narrador do jogo anuncia que “os acréscimos estão por conta do juiz”. Mas esses acréscimos, pergunto, são determinantes para o resultado do jogo? São necessários? A partida não deveria terminar exatamente agora?
Penso, então, que o tempo extra, além dos 45 do segundo tempo, é uma espécie de “sobrevida”. Uma nova oportunidade para acontecer um segundo beijo, olhar mais um pouco o pôr do Sol, a última questão poder ser concluída. Além do suspiro final, não sei o que há...
Por isso, além de batalharmos no tempo regulamentar, saibamos aproveitar o que ocorre a partir dos 45 do segundo tempo. Afinal, pode ser que nesse suplemento ocorram, ainda, fatos muito marcantes e imagináveis!
Em tempo: brevemente, acontecerá a oficina “Minhas incríveis emoções!”, ministrada pelas amigas psicólogas Lucimara da Silva e Natália Petersen. Ainda há vagas, mas “corra” para inscrever-se! Mais informações podem ser obtidas pelo fone (49) 99917-3414.
Boa noite!