banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 601º dia:

Novembro 09, 2021

Dia de acordar cedo, para continuar a recuperação do braço e do quadril lesionados. Assim, fiz mais uma boa sessão de fisioterapia, daquelas bem “puxadas” – que ninguém diga que não estou me esforçando... Depois, paguei uma conta em banco – tradição da qual nunca “abrirei mão”. Após o almoço, então, realizei rápida visita a dois parceiros do site – Lavanderia Universo e F2 Centro Automotivo –, finalizando com um bom café com pão torrado. E foi-se mais uma terça-feira!

Este mês, faz 25 anos desde o seu passamento. Como o tempo voa! Ele partiu relativamente jovem, já que, antes dos 60 anos, hoje em dia, a pessoa está ainda no pleno vigor. O Diário de hoje, portanto, homenageia o pai “Ulisses Longhi”.

Ulisses Longhi nasceu em Caxias do Sul (RS), em 30 de julho de 1937, filho de Angelo Longhi (pioneiro na colonização de São Miguel do Oeste) e Elvira Ercilia Bertoletti Longhi.

Ainda quando criança, em 1943, mudou-se para São Miguel do Oeste, com a família. Lá, estudou os primeiros anos escolares. Desde cedo, já trabalhava com seu pai na antiga Sicam (uma das primeiras madeireiras do município).

Mais tarde, em 1957, casou-se, em Caxias do Sul, com Antonietta Caregnatto Longhi. Do feliz e abençoado matrimônio, nasceram cinco filhos: João Guilherme (in memoriam), Luiz Henrique, Angela Adriane, Ulisses Junior e Paulo Ricardo.

Com muita dedicação e poucos recursos financeiros, criou todos os filhos nos preceitos cristãos e morais. Um de seus passatempos preferidos era caçar e pescar com seu pai – um dos hobbies da época.

Através do seu trabalho e ao lado de seu genitor, ajudou a fundar a hoje próspera cidade de São Miguel do Oeste, durante mais de 50 anos. Infelizmente, faleceu muito novo, com apenas 59 anos, em 06 de novembro de 1996.

Pelas importantes contribuições que realizou à antiga Vila Oeste – hoje pujante São Miguel do Oeste –, ele merecia reconhecimento constante. E, caso estivesse vivo, certamente seria um homem muito disposto a auxiliar o próximo.

Saudades de ti, pai!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

227163
HojeHoje463
OntemOntem470
SemanaSemana1798
MêsMês5047
TodasTodas227163