banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 605º, 606º e 607º dias:

Novembro 15, 2021

Sabem aquele final de semana na absoluta tranquilidade, sem tremores e incômodos? O último foi assim. No sábado, fiz uma boa ação, doando alguns gêneros alimentícios para uma senhora em dificuldades socioeconômicas. Ontem, por sua vez, muito futebol e alegria: o Fla “detonou” com o São Paulo, aplicando uma acachapante goleada (4 x 0), em pleno Morumbi. À noite, para sair da “dieta”, um bom lanche. E hoje, feriadinho, uma faxina na casa, que já estava pedindo uma boa limpeza há muitos dias...

Todos sabem – e disso não tenho nenhum constrangimento – que gosto de “revisitar” o passado, do mais recente ao mais distante. Nessa viagem, acabei organizando, hoje à tarde, uma legal e reflexiva “linha do tempo”, iniciada nos meus já distantes 12 anos. Querem conhecer um pouco dela?

Claro que, com décadas “às costas”, vivi muita coisa – tanto bons, como medianos e até maus acontecimentos. Afinal, sempre fui uma pessoa ativa (apesar da leve introspecção), à procura de novas aventuras.

Então, revendo o “arquivo da vida”, a partir dos bons acontecimentos: comecei a trabalhar com 12 anos (jornaleiro do Correio do Povo); fiz teatro (nos bons 18); obtive minha CNH (aos 19); conquistei meu primeiro carro e a primeira moto (20); viajei de avião (21); tive grandes paixões amorosas (dos 19 aos 34 – não significa que estou aposentado nessa área...); ministrei muitos cursos (também naquele período); lancei livros (aos 27 e aos 36); e fui pai (mais tardiamente do que deveria).

Entre os maus acontecimentos, pontuo: quebra de perna e braço (aos 13 e aos 14); cirurgia do septo e da hérnia (aos 19 e 40); acidentes sérios com moto e carro (aos 21, 29 e 34); falecimento do filho Leonardo (aos 36); perdas profissionais (aos 38 e mais recentemente); e problemas articulares (nos últimos cinco anos).

Já entre os acontecimentos medianos (nem de todo mal, mas nem de todo bem), elenco o casamento e a separação – foram uma espécie de “divisores de águas”, para outras experiências que o destino (fado) reservaria para mim. O que virá à frente? Só Deus sabe e, provavelmente, Ele manterá isso em absoluto segredo...

E você, caso fizesse sua linha do tempo, destacaria quais acontecimentos?

Boa noite!

Comentários  

0 #1 Rosilene Moraes 15-11-2021 21:52
Muito bacana sua linha do tempo; super transparente. Parabéns, mais acontecimentos positivos, na vida!
Abraços, prof.
Citar

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

227901
HojeHoje81
OntemOntem80
SemanaSemana354
MêsMês5785
TodasTodas227901