banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 40º dia de confinamento:

Abril 27, 2020
Passados 40 dias do dito confinamento, parece ser propício fazermos um retrospecto do que foi esse período. Inicialmente, lá pelos idos de 19 de março (quando tudo começou), o Governo decretou que ficássemos em casa e tudo fechasse, com exceção apenas das farmácias, mercados e postos de combustível – considerados de primeira necessidade.
 
Depois, passados acho que uma dezena de dias, permitiu que algumas atividades retornassem. Por fim, na quarta-feira passada, voltaram à ativa as academias – isso cumprindo uma série de exigências, como atendimento com número limitado de pessoas, “descontaminação” frequente por álcool em gel e uso obrigatório de máscaras. Ah, a Suzana me informou que a máscara do Homem-Aranha foi confeccionada! Vou lá buscar!
 
Hoje, perguntaram a mim como me sinto bem. Pergunta capciosa, parece. Afinal, fora raras ocasiões em que estive acometido por alguma moléstia (e os dias “insanos” de enxaqueca), sempre costumo estar bem.
 
Então, respondi, de “bate-pronto”: quando estou trajando chinelos (Havaianas, preferencialmente), bermuda (a mais comum que exista) e camiseta (também prefiro as que não “amarrotem”). Para mim, essa é a concepção genuína de estar bem.
 
Quando trabalhava no banco, era quase um suplício vestir camisa de botão (redundante?). Depois que saí daquele trabalho, optei por um traje alto-esporte: troquei a camisa pela camisa polo – vestuário que ainda uso nos dias “fatídicos” de trabalho. Ficou “meio forte” esse fatídico...
 
A verdade é que não me acostumaria a trabalhar “emperiquitado”, utilizando terno e gravata, por exemplo. Parece-me que essas pessoas (executivos, advogados e políticos, de um modo geral) estão sempre com “a corda no pescoço”, tamanho o mal-estar que sinto por eles.
 
Acho que essa minha vestimenta totalmente informal é um “aperitivo” para o tempo em que estarei definitivamente aposentado – sabe-se lá quando será isso... Sinto-me bem assim, mesmo que haja críticas “veladas” de alguns. E você, como se sente bem?
 
Boa noite a todos!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

227298
HojeHoje598
OntemOntem470
SemanaSemana1933
MêsMês5182
TodasTodas227298