Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 734º dia:
Anoiteceu, mais uma vez, na Campina da Cascavel! E hoje foi dia de acordar mais cedo, pois tinha um compromisso “pra lá de especial” com a filha Marina: esclarecer algumas dúvidas de Língua Portuguesa que a pequena tinha. Sim, além de pai, também sou professor da filha, o que é muito recompensador! Ainda, visitamos uma escola de Inglês – um dos objetivos de estudo da Marina. À tarde, foi a vez de visitar a Lavanderia Universo (uma das principais parceiras do site) e, quase no fim do dia, saborear um bom bolo, acompanhado por café, na padaria.
O Diário da Pandemia, além de procurar debater temas relevantes, também já trouxe à baila alguns personagens da ficção. Neste de hoje, então, pretendo apresentar-lhes os célebres “Calvin e Haroldo”!
Para quem não conhece, Calvin e Haroldo são dois personagens de histórias em quadrinhos (HQ), criados e ilustrados pelo autor norte-americano Bill Watterson. As tiras foram publicadas em mais de 2.000 jornais, do mundo inteiro, entre novembro de 1985 e dezembro de 1995. Recentemente, revi os dois (que acompanhava não lembro onde) em algumas postagens do Instagram.
Assim, enquanto Calvin é um menino de seis anos – com muita personalidade –, Haroldo representa seu tigre de pelúcia sardônico, com quem ele mantém diálogos espirituosos e imbuídos de reflexões existenciais.
São particularmente engraçados os “embates filosóficos” entre Calvin e seus pais, com sua amiga Susie e com sua arguta professora. Extremamente criativo, o garoto desafia constantemente a todos, constituindo, por isso, uma interessante fuga à realidade cruel do mundo de seu tempo, além de sugerir uma oportunidade de seu autor explorar a sempre controversa natureza humana.
Portanto, “bora” acessar o Instagram e curtir as criativas tirinhas dos já icônicos Calvin e Haroldo! Recomendo!
Você conhece algum outro personagem de ficção que pode ser apresentado aqui no Diário? Sugira para nós!
Em tempo: atenção, caros leitores! Amanhã, teremos edição especial alusiva aos dois anos do Diário da Pandemia! Por isso, de antemão, todos convidados a ler, curtir, comentar e compartilhar o exclusivo texto desta quarta!
Boa noite!