Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 783º dia:
“Conduzido” pela indefectível (e muito salutar!) cachacinha, estamos na produção de mais um Diário da Pandemia! Como sei que vários apreciam, aqui está (diria Mister Pi!) um “resumão” do dia de hoje: visita a dois grandes parceiros do site – Lavanderia Universo e Arno Multimarcas (daqui a alguns dias, prestigiem o texto especial, alusivo ao aniversário da loja do amigo!) –, compra de um xampu (isso mesmo: aportuguesado, vira “xampu”!) e “troca de ideias” com o doutor Luiz Afonso! Enfim, mais um dia comum na vida de uma “pobre alma” (in)feliz!
Dia de chuva (mais um!) reserva poucas surpresas... Assim, resta-nos (estando ainda em licença-médica) “navegar” um pouco, pela “mansidão” de um oceano chamado Internet. E, nessas idas e vindas, cheguei a uma conclusão interessante: “o celular nos deixa ‘poderosos””! Vejam se concordam com meu raciocínio.
Primeiramente, usando ele, acessamos aquilo que nos agrada (espero que o Diário esteja nessa opção!), e passamos horas (o que não é o ideal...) assistindo (infelizmente, poucos gostam de ler...) a vídeos de “sucesso”: pessoas comuns que, da “noite para o dia”, caíram no gosto popular e atraem milhares de fãs.
Segundamente (brincadeira! Essa palavra não existe), em qualquer rede social, “elegemos” (essa é a palavra mais adequada) quem deve ser nosso interlocutor. Assim, a nosso bel-prazer, “convidamos” outras pessoas a fazerem parte de nossa vida e (o mais importante!!!) excluímos quem não deve estar (jamais!) em nossa rede de relacionamentos...
Além disso, talvez o ponto verdadeiramente “feliz” seja nos comunicarmos com qualquer pessoa, em qualquer plaga (gosto muito dessa palavra!) deste mundão! Com isso, posso ter amigos chineses, ucranianos, norte-americanos e, até, xanxerenses! Posso, ainda, chamá-los a qualquer momento, nem que seja para dizer uma “boa tarde!” (de manhã, é muito cedo...)!
É, ou não, verdade que o celular nos empodera?
Em tempo: hoje, o Diário da Pandemia quer abraçar, fortemente, o amigo Honório Francisco Paschoal – de além-mar, nosso leitor assíduo, das “bandas” de Luanda (Angola)! Ele tem um gosto musical muito bom, capitaneado pelo magistral Juan Luís Guerra!
Boa noite!