Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 812º e 813º dias:
Depois de um dia terrivelmente preguiçoso (ontem), o Diário da Pandemia volta com força total (hoje)! Sim, seres imperfeitos que somos, estamos fadados a ser atingidos pela maléfica preguiça! E quem não está? Hoje, então, o dia acabou sendo mais produtivo, com consulta à nutricionista (agora, tenho uma dieta – rigorosa! – a cumprir), pagamento de contas e lanche da tarde (café com pão torrado). E, por falar nisso, quem gosta de uma boa sopa de agnoline com galinha caipira?
Da mesma forma que qualquer ser humano convencional, tenho cá minhas concordâncias (de um lado) e minhas discordâncias (de outro). Entre as últimas, uma, especialmente, ainda dos bons tempos da juventude: “quem faz, ganha”.
Que raios significa isso, caro professor: “quem faz, ganha”? Calma que eu já explico, dileto amigo!
Essa expressão – ou até máxima – surgiu nos tempos de futebol da já distante juventude. Na época, prestes a acabar o tempo de um jogo (seja futebol suíço, seja de salão), alguém afirmava, em alto e bom som: “quem faz, ganha”.
E não importava se um time estivesse vencendo o outro por dez gols de diferença: quem fizesse o último, vencia a partida. Algo irracional, não concordam? Afinal, como pode vencer o perdedor???
Claro que, na época, mesmo a muito contragosto, eu até concordava com o “quem faz, ganha”. Hoje, porém, não concordo mais! Creio que você até pode ceder algo a alguém, mas não com prejuízos a si próprio.
É evidente que, nos tempos críticos em que vivemos, é preciso dar oportunidades aos mais desfavorecidos (não é verdade, Elton Biegelmeier?). Contudo, essas oportunidades não podem ocorrer com custas a outros: direitos iguais sim, mas sem perdas para um só lado.
Agora, já sem jogar futebol há uns bons sete anos (prematuramente aposentado depois da fratura parcial do tendão de Aquiles esquerdo), nunca mais ouvi a clássica expressão. Será que ela existe ainda?
Em tempo: por expressa recomendação médica (eles sabem o que é melhor para nossa saúde!), deverei ter alguns dias próximos diferenciados. Esperem por novidades nos diários vindouros!
Boa noite!