Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 890º e 891º dias:
Agosto chega ao seu último fim de semana. Como os demais meses do ano, foi mais um período de desafios (gosto muito dessa palavra!): alguns, já superados; outros, ainda em andamento. Enfim, uma mescla de ações compôs o oitavo mês de 2022. Como Deus nos acompanhou até aqui, precisamos Dele conosco à frente, no restante da caminhada, até que possamos afirmar (em alto e bom som): “o período difícil foi superado”! Concordam?
Dias atrás, encontrei, no para-brisas do carro, um folheto, com um pequeno texto de uma congregação religiosa (nele, não identificava, porém, quem era o autor). Logo, chamou-me a atenção uma pergunta, destacada bem no alto do papel: “há um propósito para sua vida?”.
Confesso que nunca havia pensado sobre haver um propósito para eu existir... Quando criança, considerava-me (apenas e simplesmente) o quarto filho do pai Ulisses e da mãe Antonietta.
Mais tarde, jovem então, ocupei-me somente em curtir a vida, sem muitos objetivos a princípio. Também não vislumbrava, ainda, um propósito específico para minha vida no planeta.
E a fase adulta chegou (mais prematuramente do que eu desejava...). No início dela, contudo, igualmente não pensava sobre isso. Preocupava-me, sim, em ser um bom profissional, um bom marido e um bom pai, além de pagar as contas em dia.
Nos últimos tempos (há, esses últimos tempos...), tem me chamado a atenção qual é o propósito para minha vida. Ser um professor até que as forças (físicas e mentais) permitirem? Estar com a Marina o máximo de tempo possível? Rever minha fé e minhas crenças? Dedicar-me à escrita do Diário?
Enfim, vejo que podemos ter muitos propósitos para nossa vida e, talvez, um dos maiores seja sempre trilhar o caminho do bem!
Mais um bom livro, para uma leitura instigante: “3:16” (Max Lucado). Fazendo referência ao Evangelho de João, capítulo 3, versículo 16, o autor analisa um trecho importante da Bíblia, que proclama tanto um amor incondicional quanto uma promessa de vida. Nesse sentido, observa o plano de Deus para a humanidade, em uma mensagem central das Escrituras Sagradas.
Bom final de semana!
Comentários