banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 895º e 896º dias:

Agosto 31, 2022

O chamado “mês do desgosto” (por muitos) finalizou-se! E foi um período de alguma “turbulência” ainda, mesmo que tenhamos batalhado contra os inoportunos... Enfim, passou, e que setembro seja muito bem-vindo! Como o texto de hoje novamente abrange dois dias, falemos, antes, um pouco deles. Ontem, visita à Lavanderia Universo (nossa importante parceira do site) e aulas na escola. Hoje, por sua vez, além das aulas, visita à F2 Centro Automotivo (também dileta parceira) e um bom treino na academia (importante para a manutenção do corpo). Estejamos, então, com Deus na jornada dos próximos 30 dias!

Muitos assuntos da vida sempre me intrigaram. Curioso por natureza (talvez seja a verve de professor...), na verdade, todos os mistérios do mundo merecem minha atenção – indiferente da área do conhecimento a que pertençam. Nos últimos tempos, talvez devido à saúde prejudicada, porém, acabei me interessando mais por “a incrível máquina chamada corpo humano”!

Já ao sermos gerados no ventre materno, começa o desenvolvimento dessa incrível máquina! Aos poucos, os órgãos vão ganhando sua conformação e sua devida função. O processo, comparado a algumas espécies de animais, é até bastante lento: em média, são necessários nove meses para constituir-se um ser humano.

Ao chegarmos ao “segundo mundo” (sim, o útero é o nosso primeiro “planeta”!), contudo, nossos órgãos estão em pleno funcionamento, garantindo que sobrevivamos em um ambiente totalmente novo e, agora, aos cuidados de adultos.

O corpo humano, todos os dias, realiza tudo o que é necessário para manter-se vivo e alerta. Assim, ao mesmo tempo em que respiramos milhares de vezes diariamente, também nos alimentamos (corpo e espírito), a fim de que a “máquina” possa crescer e cumprir seu destino básico: crescer, reproduzir-se e perecer. Sem contar que o próprio organismo faz, automaticamente, a “limpeza” do que não lhe é útil.

Isso não é verdadeiramente incrível? E, ainda, não podemos esquecer que inúmeras invenções humanas (por exemplo, o motor de um automóvel) foram idealizadas com base no corpo humano!

Você também considera o seu corpo uma incrível máquina?

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

226772
HojeHoje72
OntemOntem470
SemanaSemana1407
MêsMês4656
TodasTodas226772