Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 920º, 921º e 922º dias:
Vencido mais um bom fim de semana, chegamos aos últimos dias do mês de setembro. Será clichê, então, dizer que “o tempo está voando”? Em relação aos últimos três dias, posso afirmar que foram bem tranquilos. No sábado, após um bom café com amigos (pela manhã), acabei organizando algumas coisas do escritório (à tarde). Já ontem (para não falar que foram 24 horas sem fazer nada de útil), assisti a uma boa cerimônia religiosa à noite. Hoje, por fim, acordei já avançada a manhã; no período vespertino, porém, ocupei-me produtivamente um pouco.
Nesta segunda-feira, aconselhando-me com a doutora Lucimara, concordei com um aspecto da vida que eu estava conduzindo de forma totalmente errada – sempre é tempo de reconhecer nossas dificuldades e procurar superá-las, não é mesmo? Então, descobri (tardiamente) que não posso (sempre) “estar no controle”! Vejam se meu raciocínio está adequado!
Desde criança, sempre tinha uma certa “mania” de querer dominar os “destinos” de tudo: desde as brincadeiras com os amigos até os estudos escolares. Começando a trabalhar bem cedo (aos 11 anos – numa época em que não era “proibido” aos infantes trabalharem), também procurava comandar as minhas modestas atividades profissionais da época – jornaleiro, vendedor de revistas e menor auxiliar...
Pois esse perfil de estar no controle acabou acompanhando-me também nos namoros (que, em outros aspectos, foram satisfatórios), na atividade profissional seguinte (professor de faculdade) e até no casamento (esfacelado, com isso, em pouco mais de uma curta década).
E sabem a grande verdade, muito tarde descoberta? A poucas pessoas cabe estarem no controle, como é o caso dos pilotos de avião comercial (que precisam gerir as vidas de centenas de almas durante um voo), aos motoristas de ônibus (responsáveis por dezenas de existências durante uma viagem terrestre) e a outro ser (extremamente especial e poderoso)!
Exatamente! Se você pensou em Deus para completar quem deve estar no controle, acertou em cheio! Acima de tudo, é unicamente Ele quem rege nossos destinos, controla (no sentido positivo, é claro) nossa vida e procura que estejamos “andando” pelos melhores caminhos!
Agora, que não preciso mais estar no controle, minha vida ficou até mais leve!
Boa noite!
Comentários