banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 927º, 928º e 929º dias:

Outubro 03, 2022

Que tal uma “breve” narrativa do fim de semana, antes de tratarmos de nosso tema de hoje? Pois, então, o sábado foi bem tranquilo – como compete ao dia –, apenas com reposição dos créditos do celular e assistência de muita TV (dois jogos e um filme, em sequência). Já ontem, depois de exercer meu dever cidadão (através do voto), tirei um bom tempo para acompanhar a apuração das eleições – confesso que gosto muito disso. Hoje, enfim, vi rapidamente a Marina – que me assustou muito com seus cabelos cor de rosa! –, fui à academia e fiz uma operação bancária, seguida por bom chimarrão com pipocas!

Volta e meia, neste foro privilegiado que é o Diário da Pandemia, proponho o debate de assuntos ligados à nossa contrametade psíquica. Por isso, no primeiro texto da “noviça” semana, objetivo discorrer um pouco sobre “exercícios mentais”!

Quando consultamos um médico, por qualquer problema de saúde que tenhamos, geralmente o doutor nos recomenda, além de medicamentos para curar a moléstia, que façamos exercícios físicos. E ele não está errado, porém também deveria nos orientar a realizarmos exercícios mentais.

Eu, continuamente, estou fazendo exercícios mentais, das mais diversas ordens. Por exemplo, se vejo um novo edifício sendo construído, imediatamente conto quantos andares ele já atingiu; antes de entrar em uma casa desconhecida, imagino quais móveis ela contém.

E não paro por aí! Ao ler um livro (como estou fazendo no momento com “Mindhunter”), tento antecipar, mentalmente, os desdobramentos das páginas seguintes. Nos filmes, então, imagino os possíveis finais a partir das cenas já assistidas.

Nos últimos tempos, os exercícios mentais têm até se tornado quase uma “obsessão”. Agora, fico matutando no que as pessoas estão pensando enquanto dialogo com elas. Estarei ficando louco com isso?

E você, costuma fazer exercícios mentais? Conte pra nós nos comentários!

Em tempo: agradecimento especial a dois parceiros do site – Arno Multimarcas e F2 Centro Automotivo – pelos “mimos” recebidos: camisetas personalizadas de suas competentes empresas! Aliás, não estranhem se me virem “desfilando” por aí, com elas, pois são muito vistosas!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

226776
HojeHoje76
OntemOntem470
SemanaSemana1411
MêsMês4660
TodasTodas226776