banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.018º, 1.019º e 1.020º dias:

Janeiro 02, 2023

Existe algo melhor do que começar o ano “malhando”? Sim, mas não devemos falar aqui, já que tem crianças nos lendo! Enfim, 2023 (que já “perdeu” dois dias) começou com muitas expectativas (mas na mais absoluta tranquilidade), pois há muitas “batalhas” pela frente... De início, vamos curtir as merecidas férias, antes de começar a trabalhar “para valer”. Por falar nisso, como está sendo este início de ano para você?

Todo começo de ano é a mesma coisa: cada um definindo suas resoluções para o novo período. Eu, porém, farei diferente desta vez. Isso porque, ainda ontem, exclamei (comigo mesmo): “nossa, tenho 365 dias pela frente!”.

Na verdade, dois dias já foram, restando, então, mais 363. E é um tempo até que bem longo, considerando que teremos um sem-número de desafios neste novo ciclo – aliás, qual o ano que não nos “cobrou” alguma coisa?

No dia 31 de dezembro, ao finalizar a agenda de 2022 e “abrir os trabalhos” da de 2023, chamou-me a atenção os 365 dias pela frente. Afinal, nesse tempo, por exemplo, é possível edificar uma casa, fazer um curso pela Net e até gerar uma nova vida...

Por isso é que defendo a ideia de que precisamos, na medida do possível, bem aproveitar todos os dias que o Criador nos concede. Sobre isso, conversando no dia 30 passado com a filha Marina, elaboramos, mentalmente, um planejamento de atividades que pretendemos fazer juntos nos próximos quatro anos.

Enfim, é característica humana pensar para o futuro, como agora estamos matutando sobre os 365 dias de 2023. Caso não olhássemos à frente, provavelmente nossa vida perderia muito de seu sentido.

Reafirmo, portanto, que pretendo vivenciar este ano da melhor forma possível. Além de novos projetos envolvendo o Diário da Pandemia, tenho também alguns objetivos a conquistar, com a devida calma e planejamento necessários – por ora, “segredo de estado”!

Resta-me, então, desejar a todos que os dias pela frente sejam de muitas realizações, todas elas marcadas pelo devido esforço!

Em tempo: sexta à tarde, eu e a Marina assistimos ao bom “Viagem entre estranhos” – boa comédia espanhola que ora recomendo!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

226649
HojeHoje419
OntemOntem342
SemanaSemana1284
MêsMês4533
TodasTodas226649