Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.158º, 1.159º e 1.160º dias:
O fim de semana acabou ficando abaixo do esperado. Havia feito um bom planejamento para bem curti-lo, porém um acontecimento inesperado frustrou os meus planos... Fazer o quê? Agora, é replanejar a atividade para uma nova data. Com isso, acabei ficando “quieto”, apenas assistindo a alguns jogos de futebol pela TV e matutando (bastante) sobre a ínfima existência humana no planeta Terra. Hoje, para variar um pouco, movimentei-me mais, com o (sempre) saudável treino de academia e a entrega de boletins na escola.
Vai e volta, vira e mexe, estou pensando nela e tentando exercitá-la. Contudo, confesso que não é nada fácil... Sim falo da tal “flexibilidade” – nosso especial tema da “abertura” de mais uma semana de maio.
Flexibilidade, conforme o dicionário, é “qualidade do que é flexível, maleável. Facilidade e ligeireza de movimentos; agilidade, elasticidade, elegância”. Fiquemos, pois, com o sentido de maleável, mais apropriado à nossa análise.
Sim, tento ser flexível diante dos acontecimentos que me acometem. Mas nem sempre tenho a devida serenidade para acolhê-los e não ser provocado por eles. Bem que eu queria ser mais calmo diante das estranhas vicissitudes da vida. Queria...
Admiro, portanto, quem tem como uma de suas características a flexibilidade. Quem, tal como uma vara, arqueia-se aos fortuitos e não se deixa abater e nem derrotar. São pessoas com uma qualidade superior à dos humanos ditos normais.
Considero, efetivamente, que precisamos exercer a flexibilidade em todos os campos da vida. Ela deve estar presente, por exemplo, na vida conjugal, nos relacionamentos sociais e também no âmbito profissional.
Reafirmo que muito já refleti e tentei aplicar a flexibilidade em minha vida. Porém, não tenho tido resultados satisfatórios. Não sei mais o que fazer para que ela esteja ao meu lado e a meu favor...
Como nunca é tarde para tentar de novo, quero me comprometer, então, com uma vida mais flexível, mais maleável. Sem dúvidas, poderei ter um viver menos conturbado. E vou começar a (re)adquirir a flexibilidade hoje mesmo! Vocês duvidam de mim?
Boa noite!