Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.182º e 1.183º dias:
Trabalhar e mais trabalhar! Será essa a verdadeira “missão” do ser humano na Terra? Verdadeira ou falsa, não podemos parar nunca, não é mesmo? Então (e por isso), cumpri minha obrigatória “cota”, tanto terça quanto quarta. Além disso, realizei boas visitas aos tradicionais parceiros do site: Lavanderia Universo (ontem) e F2 Centro Automotivo (hoje). Por fim, para “coroar” o período, degustei um bom lanche com a Marina, ontem à noite.
As pessoas experimentam, todos os dias, diversas e diferentes sensações: algumas boas, outras más. Entre aquelas que qualifico como boas está “ficar mais um tempinho num lugar”. Isso ocorre com vocês também?
Acho deveras saudável ficar mais um tempinho num lugar. E isso envolve diferentes locais, mais notadamente a padaria, saboreando, sem nenhuma pressa, meu bom com café com pão torrado.
Esses momentos, sozinho ou acompanhado, permitem-nos sentir a verdadeira emoção de viver, já que nos mantêm tranquilos e felizes. Independente do custo de estar naquele lugar, sempre vale ficar mais um tempinho por ali.
Enfim, já vivenciei isso por inúmeras vezes durante a vida. E isso aconteceu tanto só como com alguém junto. Nos últimos tempos, por exemplo, muito me alegrou ficar um tempinho a mais no bar, junto com amigos, em São Miguel do Oeste, e acampando, também com amigos, à beira do rio Chapecó.
Mas também conheço algumas pessoas que gostam de ficar mais um tempinho em um parque, lendo um livro (caso de minha filhota Marina), “jogando” conversa fora (a mãe com suas amigas) e até (pasmem!) fazendo compras no mercado.
Aliás, ultimamente, até estou me desconhecendo... Depois de uma nefasta ojeriza, tenho gostado, sobremaneira, de ficar mais um tempinho em meu local de trabalho, junto aos colegas professores e aos meus alunos Quem diria que isso um dia iria ocorrer? Novos tempos, novos tempos...
Enfim, meus caros, aproveitem ao máximo ficar mais um tempinho num lugar, pois a vida não se repete: cada momento é único e não sabemos se ainda poderemos voltar àquele mesmo local novamente!
Por fim, resta-me dizer que gosto muito de ficar mais um tempinho num lugar muito especial: abraçado junto a você!
Boa noite!
Comentários