Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.196º e 1.197º dias:
A terça e a quarta-feira foram de alguma “correria”, tanto que não consegui, nesses dois dias, degustar meu café (sempre com pão torrado!) de fim de tarde... Paciência, faz parte! Porém, não deixei de lecionar (bastante) e visitar a Lavanderia Universo (nossa fiel parceira do site). Inclusive, todo este mês de junho foi bastante “agitado” – talvez sinal dos tempos, cada vez mais “meteóricos”! Agora, tão logo finalizar o Diário, pretendo assistir a Flamengo x Aucas – última partida, da primeira fase da Copa Libertadores da América, do Mengão! Vamos, Mengo!
Hoje, esperando o atendimento em um estabelecimento comercial, fiquei “navegando” pela Net. Na ocasião, chamou-me a atenção uma postagem (se não me engano, no Facebook), finalizada com um “amém!”. Então, tratemos dele neste texto.
“Amém” (um termo originalmente hebraico) é utilizado, basicamente, para afirmar ou aderir a alguma coisa. Assim, sendo uma interjeição, significa “certamente”, “verdadeiramente” e “assim seja”. Por fim, geralmente é uma palavra bastante utilizada pelas igrejas Católica e Evangélica.
Quero deter-me, aqui, no significado de “assim seja”. Penso que ele bem sintetiza a palavra “amém” em vários contextos de nossa vida – inclusive como os que estamos passando agora.
Assim seja, portanto, a vontade de Deus sobre nossa vida, permitindo que vivamos o tempo que nos for destinado. Para uns, uma viagem breve; para outros, um percurso maior.
Assim seja, ainda, que pessoas especiais “cruzem” nossos caminhos, permitindo-nos vivenciar diferentes experiências. E que esses mesmos seres ajudem-nos a evoluir sempre, física e mentalmente.
Assim seja, também, que eu possa cumprir minha missão neste plano, fazendo sempre o bem a meus semelhantes e procurando ser, a cada dia que passa, um homem melhor.
Assim seja, por fim, que sejamos corajosos e fortes para enfrentar todos os desafios que surgirem, não perdendo nem a fé e nem a esperança de que triunfaremos caso formos constantes batalhadores! Assim seja!
Boa noite!
Comentários