Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.200º, 1.201º e 1.202º dias:
O Sol brindou-nos com sua presença, no último fim de semana. Dois dias perfeitos para descansar, mas também passear! Em vista disso, no sábado à noite, degustei uma adorável pizza (em boa companhia), após assistir à vitória do Mengo sobre o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, com muita preguiça “reinante”, fiquei quieto por casa, apenas organizando algumas coisas do escritório. Já hoje, academia, pela manhã; e café, no fim de tarde (novamente, em boa companhia).
O existir, por si só, além de uma grande incógnita, constitui uma série de diferentes desafios. Ora cá estamos; ora por lá. Diante disso, é possível afirmar que “com frequência, a vida se abre para novas possibilidades!”. Vamos, então, debater um pouco nesse sentido.
Sim (e com bastante frequência), a vida se abre para novas possibilidades. Algumas delas irão, naturalmente, constituir-se em bênçãos; outras, por sua vez, em infortúnios... Mas esse é o curso natural da existência humana – concordemos nós ou não!
Hoje, meio sem querer, “contei” novamente os anos de minha “nova vida” – considero assim desde que ocorreu a separação conjugal, no já distante 2015. Nesses oito anos, já vivenciei múltiplas situações diferentes, o que sempre ensejou essa reflexão sobre a abertura de novas possibilidades.
No período em questão, namorei (um tanto) e recolhi-me a mim mesmo (outro tanto). Porém, em momento algum, deixei o “navio” ao sabor dos ventos: sempre procurei “controlar o leme”, em direção a um bom futuro. Aliás, continuo fazendo isso, até porque é uma característica forte de minha personalidade.
O que me deixa pensativo é ver vários amigos e conhecidos não usufruindo das novas possibilidades que a vida concede. Assim, a existência deles acaba constituindo um repetir-se dos dias, sem novos movimentos, sem uma (mínima) tentativa de pensar e trilhar novos e benfazejos rumos...
Enfim, a vida é dinâmica ao extremo. Se não prestarmos atenção aos acontecimentos, deixaremos, também, de perceber as novas possibilidades que surgem a todo o momento!
Por falar nisso, a sua vida está se abrindo para novas possibilidades? Pense nisso!
Boa noite!