Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.207º, 1.208º e 1.209º dias:
Sabem aquele fim de semana que passa “devagarote”? Bem assim foi o último. Então, no sábado, não me ocupei praticamente com nada de útil, ficando muito tempo a descansar. Já no domingo, saí um pouco, finalizando o dia com uma boa pizza, bem acompanhada por um bom vinho tinto. E, hoje, a chuva “impediu-me” de ir à academia (e depois fico me culpando por isso...), mas realizei as demais atividades previstas para o período.
Ontem pela manhã, ao comprar o vinho no mercado, chamou-me a atenção seu rótulo. Nele, muito bem destacada, estava a palavra “reservado”, que será tema do primeiro Diário desta semana!
Reservado possui muitos significados, sendo os principais: “1. que tem reserva; em que há reserva. 2. que se mantém discreto, calado, circunspecto.”. Então, caro professor, seria eu uma pessoa reservada? Acho que sim...
Mas quero tratar, aqui, da questão de algo ser reservado para alguma coisa. Para isso, partimos de nosso princípio da existência na Terra – somos reservados para um determinado destino, que iremos cumprir ao longo de nossa jornada material.
Neste tempo a nós reservado pelo Criador, podemos realizar muitas ações, tanto benéficas quanto maléficas; podemos planejar nossa vida; podemos, até, não fazer absolutamente nada...
Contudo, não é possível fugir do que nos é reservado. Para mim, até agora, por exemplo, foi reservado ter uma infância legal, uma juventude meio atribulada, algumas experiências profissionais (com destaque para o Magistério), um casamento abreviado, ser pai da Marina e outras situações menos importantes.
O que terei reservado para a frente? Não sei... E o único que sabe, o Altíssimo, não vai me contar antes de tempo, acredito... Independente disso, preciso continuar vivendo e realizando meus planos.
Na verdade, seria bom se soubéssemos o que está reservado para o nosso futuro? Creio que não. Talvez uma das coisas mais legais da vida seja essa incógnita do amanhã, essa incerteza do que nos espera!
E você, o que já teve, de bom e de mau, reservado em sua vida? Conte pra nós, nos comentários!
Boa noite!
Comentários