banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.221º, 1.222º e 1.223º dias:

Julho 24, 2023

O último fim de semana teve sua dose de boa agitação! Já no sábado pela manhã, eu e a Marina partimos rumo a São Miguel do Oeste. Chegando lá, almoçamos com a vó Antonietta e passeamos um pouco à tarde. Além disso, agora no domingo, revi “velhos” amigos e degustei uma boa pizza. Hoje, por fim, além da viagem de retorno para casa, consegui resolver uma problemática que já me afligia há algum tempo. E amanhã? Nada de trabalho: só curtir o tradicional recesso de aulas de julho!

E por falar em problemas, no texto de hoje, debatamos um pouco sobre isso. Afinal, nenhum ser humano, durante sua curta ou longa existência neste planeta, passa ileso das chamadas “problemáticas”!

Inicialmente, recorramos ao dicionário para esclarecer o significado de problemática: “1. conjunto de problemas da mesma natureza ou de um mesmo campo de atuação, ou concernentes a um mesmo objeto. 2. o conjunto das questões que se podem levantar em relação aos meios, pontos de vista ou objetos de estudo de uma ciência ou um sistema filosófico”.

Elegendo a primeira acepção, vemos que a problemática constitui, basicamente, um conjunto de problemas relacionados. Assim, ela, em si, é muito mais do que um reles problema...

Em minha vida, analiso que já enfrentei muitas (e diferentes) problemáticas. Ora, no campo dos relacionamentos; ora, na área conjugal; ainda, no aspecto profissional (nesse, então, foram diversas!)...

Mas a grande verdade é que não podemos nos entregar a elas. Afinal, como bem alertava um conhecido personagem humorístico, “para toda problemática há uma solucionática”. E eu acredito, fielmente, nisso.

Outro ponto importante a analisar é o fato de que uma problemática não é “eterna”: mais cedo ou mais tarde, conseguimos resolvê-la, seja a contento total ou parcialmente. Enfim, na vida, de certeza, temos apenas a morte. Portanto, caros amigos, sejamos mais fortes que as problemáticas, a fim de bem vencê-las!

Em tempo: durante a viagem de volta, escutando o rádio do carro, ouvimos as notícias de muitas fatalidades envolvendo jovens no trânsito, durante o fim de semana. Por isso, cada vez mais, todo cuidado ao volante é pouco!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

227683
HojeHoje107
OntemOntem274
SemanaSemana136
MêsMês5567
TodasTodas227683