Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.282º e 1.283º dias:
Acolhamos mais uma boa sexta-feira! Penúltima do mês, prenuncia um fim de semana de boas movimentações! Esperamos, com fé! Ontem, conforme já planejado, o dia foi bem “corrido”, envolvendo até a lavagem do carro (algo que faço mensalmente). Hoje, tudo começou bem, com o saudável treino de academia, e terminou bem também, com o tradicional café com pão torrado. Não esqueçamos que, sempre junto a nós, estão os fiéis parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!
Ontem mesmo, mas não lembro onde, vi esta palavra escrita e, logo, ela me chamou a atenção. Assim, resolvo propor o debate sobre a “audácia”, neste Diário que ora encerra a corrente semana.
Para quem não recorda, audácia significa “1. tendência que dirige e incita o indivíduo a, temerariamente, realizar ações difíceis, desprezando obstáculos e situações de perigo; ousadia, intrepidez, denodo. 2. qualidade de quem ou do que se caracteriza pela inovação, pelo arrojo, em oposição ao já estabelecido e aceito.”.
Assim, “pensando cá com meus botões” no primeiro significado, vejo que precisamos, em certa medida, ser audaciosos na vida. Sem audácia, muitas vezes não chegamos a lugar nenhum.
De outro lado, considerando o segundo significado, vemos muitas pessoas audaciosas agindo em suas áreas de atuação, com produtos inovadores ou serviços impecáveis – como é o caso dos nossos parceiros do site!
Aliás, todo professor precisa ter como uma de suas características principais a audácia: sem ela, ele não propõe (e nem realiza) novidades na sua profissão. Fico, então, muito feliz de ser rodeado de colegas audaciosos, arrojados!
Agora, para finalizar, considero-me um sujeito audacioso? Vejo que, em certos momentos, sim; em outros, não. Mas estou constantemente me desafiando para alcançar isso!
Para hoje, a leitura é “O poder de cura dos 5 elementos” (Lindsay Fauntleroy). Nessa obra, a autora propõe uma inovadora abordagem dos sistemas de cura ancestrais, a fim de atingir o equilíbrio energético, além de liberar o poder transformador pessoal.
Bom final de semana!