Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.296º e 1.297º dias:
Regozijemo-nos, pois mais um fim de semana chegou! Depois de uma quinta marcada pelo bom treino de academia (cada vez mais, convenço-me da vital importância da atividade física!), hoje, fui com a filha Marina à nutricionista – a fim de vermos uma boa dieta para a garota. Agora, curtir dois bons dias de ócio, na sempre importante companhia dos fiéis parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!
Acredito que, durante toda a vida, procurei muito por ela, sem, porém, encontrá-la. Agora, penso que está próxima de mim, mas ainda falta algo para conquistá-la... Sim, caros amigos, falo da fundamental “calmaria”!
Calmaria, como bem nos explica o dicionário, é “1. serenidade de espírito, de ânimo; calma, tranquilidade. 2. grande calor sem viração, sem ventos”. Atenhamo-nos, portanto, à primeira acepção.
Quem não quer ter constante serenidade de espírito? Estar com bom ânimo, calmo e tranquilo? Pois eu quero, e muito! Afinal, durante boa parte da existência, vivi sobressaltado, nervoso, com os ânimos à flor da pele...
Agora, o que mais quero (e procuro) é a dita calmaria. Aliás, já perdi as contas de quanto tempo faz que não discuto mais com ninguém, que mantenho a calma sem precisar me alterar por pouca coisa...
Claro que, nos dias vertiginosos que vivenciamos, às vezes, é difícil encontrar a calmaria. Mas, desconfio, ela sempre está a nossa espreita: aguardando ser chamada para se fazer presente!
Inclusive, tenho vivenciado a calmaria em uma área em que tinha muitas dificuldades: a profissional. Dificilmente, alguma questão nesse campo tem me incomodado, e olha que ele não é nada fácil...
E você, gosta da calmaria? Procura viver uma vida mais tranquila?
Como bem sabemos, a calmaria também é proporcionada pela leitura. Então, mais uma boa sugestão, para bem ativarmos nosso cérebro: “Guiness World Records 2024”. Trata-se da obra responsável por divulgar todos os recordes mundiais, sobre os mais diversos temas: culinária, esportes, natureza, seres humanos, entre muitos outros. Enfim, um livro imperdível!
Bom final de semana!