Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.301º e 1.302º dias:
Mais dois dias de trabalho concluídos com pleno êxito, como sempre deve ser! Assim foram a terça e a quarta. Sobrou um tempo, ainda, para visitar a Lavanderia Universo (tradicional parceria do site) e degustar aquele bom café com pão torrado. Amanhã, feriado, não tenho ainda nada programado, mas gostaria de estar em algum movimento, já que o período pede, muito, por isso. Apesar de que a chuva prevista deverá exigir um recolhimento em casa...
Há dias em que estamos mais propensos a ela; em outros, nem tanto. Eu me considero um sujeito privilegiado por tê-la constantemente comigo, mas não sei você... Então, falemos um pouco sobre a dita “concentração”!
Concentração, como nos orienta o dicionário, é o “1. ato ou efeito de orientar a atenção ou as energias para um tema ou objetivo determinado. 2. ato, processo ou efeito de concentrar(-se)”.
Portanto, a concentração é algo sumamente fundamental em nossa vida, em todos os momentos. Assim, precisamos estar concentrados na vida conjugal, no trabalho e até nos relacionamentos sociais.
O sujeito concentrado notadamente cumpre melhor suas atividades e, geralmente, obtém o melhor êxito. Suas energias, focadas em um objetivo principal, garantem que ele atinja o sucesso almejado.
Imaginemos, agora, o contrário! O sujeito está desconcentrado... Qual será o resultado disso? Provavelmente, muito ruim – um médico, por exemplo, durante um ato cirúrgico, pode “colocar em maus lençóis” a vida de seu paciente...
Então, a concentração, a meu modo de ver, funciona como um “motor”: faz a pessoa agir da melhor maneira, eliminando a possibilidade de riscos ou insucessos. Claro que ela, por si só, não é garantia de vitória sempre.
Aliás, os momentos da vida em que estive com a concentração baixa ou nula, foram os mais terríveis... Não só pelos erros cometidos, mas também pela frustração sentida naquelas oportunidades.
Vejam só: até para redigir um simples texto (como é o caso do Diário), preciso estar bem concentrado, ou terei um produto que não agradará aos olhos de meus leitores. Importante, então, essa bendita concentração!
Boa noite e bom feriado!