Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.315º e 1.316º dias:
Mais dois dias de trabalho foram cumpridos, lecionando para minhas três turmas. Por falar nisso, já estou “de olho” no recesso escolar, que só começa depois da metade de dezembro! Ainda, tive tempo para visitar a Lavanderia Universo (nossa especial e tradicional parceira do site) e lanchar na padaria – agora, o café com pão torrado está “cedendo” a vez a outros quitutes. Amanhã, chova ou faça Sol, novos movimentos já me aguardam!
Sempre que visualizo o Facebook, “de cara”, ele me faz uma tradicional pergunta: “no que você está pensando?”. Interessante um aplicativo de relacionamentos querer saber isso... Então, vamos debater um pouco sobre esse assunto.
Bem agora, por exemplo, estou pensando em como será o desempenho do Flamengo, logo mais às 21h30, diante do Grêmio. Vencerá, empatará ou perderá? Só Deus sabe...
Mas todos os dias, desde o momento em que acordo até o em que vou dormir, minha mente “fervilha” em diferentes pensamentos: seja as contas a pagar, a preocupação com a saúde, o destino escolar de minha filha e até em como a “mama” estará...
É, Facebook, não é só você quem quer saber no que estou pensando! Provavelmente, quando estamos na companhia de alguém, a outra pessoa gostaria de desvendar nossos pensamentos instantaneamente... Mas não consegue.
Como não sou um sujeito de segredos, posso contar, sem problemas, as outras coisas em que estou pensando agora. Uma delas é sobre a capacidade humana de criar intrigas, que, por sua vez, se transformam em conflitos maiores, como os as guerras que alguns países estão vivenciando.
Outra coisa que “invade” com frequência o meu pensamento é de quanto ainda me resta viver, quanto ainda o Criador reserva de dias para essa sua “pequena criatura”. Será que exagero nisso?
Bom, amigos, enquanto vocês leem este texto, provavelmente também pensam em muitas coisas... É natural, pois, a partir do momento em que nos foi concedida essa faculdade, precisamos continuamente exercê-la.
Então, Facebook, pode parar de me perguntar no que estou pensando!
Boa noite!