banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.359º e 1.360º dias:

Dezembro 08, 2023

Como previsto, a quinta-feira exigiu alguma movimentação, por conta de compromissos normais do dia, além do pagamento de algumas “continhas”. Hoje, para não variar, comecei o dia com meu bom treino de academia (e como não posso mais prescindir dele...) e o finalizei com um bom chimarrão, acompanhado por pipocas. Agora, esperar o fim de semana “aportar”, na sempre tradicional companhia dos bons parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!

Sempre, em uma competição esportiva, exalta-se a figura do vencedor. Porém, eles também são importantes, já que, se não existissem, como alguém ganharia? Então, neste especial Diário, tratemos dos “derrotados”!

Antes, vejamos seu significado: “1. que ou quem perdeu batalha ou desafio; sobrepujado, suplantado. 2. que ou quem sofreu um dilaceramento; destruído, destroçado, arrasado”.

Portanto, o derrotado é o perdedor, aquele que precisa “chorar” a perda de algo. Contudo, também cabe a ele “enxugar” as feridas, levantar a cabeça e provar que ainda tem seu valor!

Infelizmente, para a história, cabe apenas a figura do vencedor. E isso vimos novamente na última quarta-feira, por ocasião dos jogos finais do Brasileirão 2023. Os vencedores, como sempre, foram exaltados, enquanto coube aos derrotados a vergonha das perdas...

Transportando essa análise para a vida pessoal, considero, sim, que, muitas vezes, fui derrotado: seja por pessoas, seja por situações. Em todas elas, sofri e “chorei” muito, tomado que fui por profundo abatimento... Entretanto, um tempo depois, já estava preparado para novas batalhas, como sempre deve ser!

E você, caro amigo leitor, considera que também já foi, muitas vezes, derrotado? Como reagiu a essas situações?

Hoje, a sugestão de leitura é imperdível: “Todo mundo tem um anjo da guarda” (Pedro Siqueira). O autor, com esse livro, quer afirmar que os anjos da guarda são presentes de Deus para todas as pessoas. Porém, muitas vezes desacreditados, esquecidos ou até ignorados, esses protetores ainda são um mistério para a maioria dos fiéis.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

226270
HojeHoje40
OntemOntem342
SemanaSemana905
MêsMês4154
TodasTodas226270