Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.410º, 1.411º e 1.412º dias:
Finalmente, tivemos um fim de semana sem chuvas! Tempo bom e agradável, durante os dois dias do período. Assim, no sábado, aproveitei para visitar a mama, depois de um bom tempo sem vê-la pessoalmente. Nesse mesmo dia, assisti ao bom filme “57 segundos”. Já no domingo, após uma manhã e uma tarde de muita preguiça, confraternizei com amigos, à noite. Hoje, enfim, era dia de treino na academia, mas a preguiça “falou” mais alto...
A propósito do filme visto no sábado (em que um blogueiro, utilizando um anel, consegue retornar 57 segundos no tempo), acabou surgindo o tema a ser tratado no Diário de agora. Acredito que absolutamente todo mundo, sem restrições, gostaria de “voltar ao passado”.
Voltar ao passado é um dos maiores sonhos humanos de todos os tempos. Significaria poder rejuvenescer, conseguir ser criança novamente, ou até um jovem, dependendo do desejo de cada pessoa.
Porém, infelizmente, ainda não existe uma máquina do tempo que nos permita efetivar tal proeza. E, se ela existisse, provavelmente estaria nas mãos de algum ricaço, que somente ele usufruiria dela.
Eu, se pudesse voltar ao passado, gostaria de modificar muitos acontecimentos de minha existência. Notadamente, não cometeria os mesmos erros que fiz (algo que o personagem do filme pode realizar, retornando esses 57 segundos) e procuraria viver mais, no sentido de aproveitar melhor a vida.
E a que idade eu voltaria? Penso que aos sete anos, uma época muito boa. Curtiria, então, ao máximo a criancice, vivendo mil aventuras diferentes. Até prometeria ser mais obediente aos pais.
Sonhos! Apenas sonhos! Talvez as futuras gerações humanas criem a máquina e possam redimir-se dos seus pecados após cometê-los, voltando no tempo. Nós não teremos essa graça proporcionada, penso eu...
Bom, já que não é possível voltar ao passado, procuremos viver, da melhor forma possível, o presente, não o desperdiçando com futilidades, rancor, ódio, pensamentos negativos e ações maléficas. Afinal, Deus está nos observando todo o tempo, e só Ele pode nos garantir um bom futuro!
Boa noite!