Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.427º e 1.428º dias:
Um bom dia passei, ontem, na companhia da filha Marina! Nesse período, pudemos realizar várias atividades juntos, com destaque para os jogos de dominó e tênis de praia. Como é legal estar com ela! Hoje, então, fiz meu bom treino de academia e visitei a F2 Centro Automotivo (dileta parceira do site), a fim de realizar balanceamento, geometria e rodízio dos pneus do carro. Amanhã, como toda quinta que se preza, deverá ser um período de novos movimentos.
É graças a elas que nossa existência adquire novos contornos. Sem elas, provavelmente viveríamos em uma eterna chatice. De quem estou tratando? Isso mesmo, das importantes “oportunidades”!
A oportunidade, conforme explica o dicionário, configura “qualidade, caráter do que é oportuno; ocasião azada; circunstância oportuna, favorável para a realização de algo; ensejo; circunstância conveniente, útil, benéfica; conveniência, interesse, utilidade”.
Portanto, constituem-se em algo benéfico ao ser humano, e constantemente estamos as experimentando, nos diversos campos em que vivemos. Assim, todos os dias, novas oportunidades surgem e não podemos deixá-las passar.
Lembro de que, quando criança, tive muitas oportunidades de brincar e de estudar. O brincar transformou-me em um sujeito criativo, enquanto o estudar moldou meu caráter e proporcionou que eu adquirisse muitos conhecimentos.
Já na juventude, as oportunidades continuaram a surgir. Foi, então, momento de trilhar carreiras profissionais e também muito namorar! Um período bom e que, infelizmente, ficou no passado...
Mais tarde, já adulto, tive a oportunidade de casar e constituir família. E, nisso, talvez está a maior de todas as oportunidades: poder ser pai. Um dom maravilhoso que é experimentado e nos segue por toda a vida!
Agora, continuo trilhando meu caminho, à procura de novas oportunidades, o que nos move sempre à frente. Pretendo ainda, graças a elas, realizar alguns projetos pessoais pendentes, mas só o tempo confirmará isso!
E você, costuma aproveitar as oportunidades que surgem?
Boa noite!