banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.473º, 1.474º e 1.475º dias:

Abril 01, 2024

Iniciou, então, o mês de abril! E começamos ele na plena expectativa de que será um bom período, com muitas realizações positivas! No sábado, apenas assisti a um jogo de futebol e a dois filmes. Já ontem, tivemos a Páscoa, passada na mais absoluta tranquilidade. Hoje, porém, retornamos à boa lida, com o fundamental treino na academia (pela manhã) e o bom café com pão torrado (à tarde). Amanhã, por sua vez, será mais um dia de muito trabalho.

Daquelas célebres “sabedorias” que circulam na Net, reservei uma para nossa análise de hoje. Assim, consideremos que “você tem cinco casas: o planeta, seu corpo, seu lar, sua mente e sua alma”. Vamos debater um pouco?

Começando pelo planeta, é o único lugar que, atualmente, temos para “residir”. Assim, precisamos cuidar muito bem dele, principalmente evitando a poluição das águas e preservando a flora e a fauna. Além disso, necessitamos reciclar o lixo e viver em harmonia com nossos irmãos!

Em relação ao nosso corpo, é importante mantermos sua saúde em dia. Por isso, é importante visitar regularmente o médico, consumir alimentos naturais e praticar atividades físicas com constância. Na verdade, nosso corpo demanda cuidados constantes, a fim de não adoecer.

Já com respeito ao nosso lar, devemos, constantemente, fazer reparos, dos pequenos aos grandes. Importante, assim, evitar vazamentos de água e problemas elétricos, que só consomem energia e dinheiro. Ainda, um lar deve ser constituído por muito amor entre aqueles que o habitam.

E o que falar de nossa mente? Tal como o corpo físico, ela demanda diuturnos cuidados. Além de mantermos ela em plena atividade (para evitar as temidas doenças degenerativas cerebrais), precisamos “vigiar nossos pensamentos”, a fim de que eles sejam positivos, para bem enfrentar os desafios da vida.

Finalmente, a alma. Ela é extremamente importante, pois constitui, junto com a mente, um elemento primordial em nossa vida. Algumas pessoas não se preocupam com a alma, porém ela nos “cobra” cuidados permanentes. Uma alma leve, aliás, garante uma vida mais plena!

Então, caro amigo, você costuma cuidar bem de suas cinco casas?

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

179546
HojeHoje123
OntemOntem247
SemanaSemana388
MêsMês3571
TodasTodas179546