banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.499º e 1.500º dias:

Abril 26, 2024

E chegamos, praticamente num “pulo”, aos 1.500 dias desde que a Pandemia do Coronavírus foi decretada no estado de Santa Catarina (19.03.2020)! Passou muito rápido, não é? Mas como a vida segue, conto que, ontem, além de fazer umas breves compras, tirei um tempinho para confraternizar com amigos. Hoje, como é “sagrado” nas sextas, ocorreu mais um bom treino de academia. Para o fim de semana, esperamos “bons fluídos”, na sempre agradável companhia dos parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!

Temos de refletir, continuamente. Então, neste último Diário da semana, quero debater com vocês sobre um assunto muito especial: “sempre é hora de mudar!”. Concordam?

Definitivamente, sempre é hora de mudar, seja dia, noite, frio ou calor. Não há tempo (certo) para promover pequenas ou grandes mudanças em nossas vidas. Há todo momento, inclusive, estamos, mesmo sem querer, em processo de mudança.

Ontem à noite mesmo, depois de me reunir com os amigos, fiz uma breve retrospectiva de meus últimos nove anos – desde que separei conjugalmente. Nesse rápido exercício mental, recordei que foram muitos momentos de mudanças ao longo do período. E, o que é bom, continuo mudando a cada dia que passa!

Então, sempre é hora de mudar: de um relacionamento para outro, de um trabalho para outro, de uma casa para outra, de um carro para outro, de uma vida para outra; num processo praticamente sem fim, ou até que perecermos...

Penso que a principal mudança deve acontecer conosco mesmos, dentro de nosso íntimo. Isso equivale a nos tornarmos não apenas diferentes, mas sim melhores do que já fomos antes.

Afinal, quem não muda acaba ficando parado no tempo e perdendo a chance preciosa de viver uma nova vida!

Vamos a mais uma boa indicação de leitura: “Eu e esse meu coração” (C. C. Hunter). Na história, Leah MacKenzie, de 17 anos, não possui coração: o que a mantém viva é um artificial, que ela carrega dentro de uma mochila. Conformada, ela cria uma lista de “coisas para fazer antes de morrer”. Quem poderia afirmar que viver exige mais coragem do que morrer?

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

226067
HojeHoje179
OntemOntem178
SemanaSemana702
MêsMês3951
TodasTodas226067