Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.508º, 1.509º e 1.510º dias:
Tranquilidade foi a palavra reinante no último fim de semana! Assim, no sábado, além de visitar os inestimáveis parceiros do site (F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo), também assisti aos jogos (medianos) da Chape e do Fla, pelas suas respectivas séries do Brasileirão. Já ontem, jantei com a filha Marina – programa muito especial para mim. E, hoje, por fim, fiz meu bom treino de academia (pela manhã) e não “recusei” o bom café com pão torrado (de fim de tarde).
A propósito da jantinha com a Marina, vi uma placa, na parede do restaurante, muito chamativa. Nela, estavam algumas frases de motivação. Entre elas, a que escolhi para o tema do Diário desta segunda-feira: “mantenha-se forte”. Vamos a mais um bom debate existencial!
Manter-se forte é o que “cobra” a vida, a todo o momento. Assim, não podemos fraquejar diante das adversidades, que “teimam” em se fazer presentes, diuturnamente, na nossa pequena existência...
Porém, algumas vezes, não é nada fácil manter-se forte... Em alguns momentos, acabamos ficando mais sensíveis e nos entregando às problemáticas, mesmo que algo nos afirma que devemos resistir.
Muitas vezes, durante minha (ainda) curta passagem nesta vida, acabei quase sucumbindo diante dos problemas que se apresentavam. Contudo, movido pela força interior, levantei-me e encarei cada situação, procurando resolvê-las. Não foram momentos fáceis, mas, ao final das “batalhas”, venci!
Agora mesmo, estou passando por uma fase delicada, marcada por um pequeno revés. Entretanto, já estou à busca da solução, algo que devo encontrar nos próximos dias. Tenho fé e confiança nisso!
Os amigos gaúchos, por exemplo, também precisam manter-se fortes, neste momento delicado em que foram atingidos por descomunais chuvas. Aliás, é muito bonita a solidariedade humana: de todas as partes do Brasil, está vindo auxílio, para aplacar o sofrimento desses irmãos.
Portanto, caros amigos, mantenhamo-nos sempre fortes! Que saibamos ter resiliência diante das dificuldades, para poder vencê-las e seguir sempre adiante, rumo ao bom futuro!
Boa noite!