Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.513º e 1.514º dias:
A quinta, como sempre, demandou bons movimentos! Envolvi-me com uma nova função (conto sobre ela nos próximos dias), o que me ocupou tanto a manhã como a tarde. Hoje, por sua vez, foi dia de bom treino na academia, além do pagamento das contas usuais do mês. A partir de agora, apenas esperar a boa chegada do fim de semana, na sempre fundamental companhia dos parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!
Nesta nossa breve existência no planeta Terra, acabamos passando por um sem número de experiências. E, com todas elas, vamos “vivendo e aprendendo”. Sem demoras, façamos mais uma boa e necessária reflexão!
Sim, necessariamente, vivemos e aprendemos todos os dias, seja no ambiente do lar, seja em uma escola formal, no convívio com amigos ou até no local de trabalho. Não há como “escaparmos” do viver e do aprender contínuos.
É por isso que sempre oriento meus alunos a não perderem as oportunidades de aprendizado. Afinal, todas elas são úteis para o decorrer de suas vidas, mesmo que, no momento, eles não percebam claramente isso.
Eu, particularmente, gosto muito de estar em constante aprender! Assim, no curso de que participo, às quartas, são muitas as experiências trocadas e vivenciadas. E, agora, na ocupação de quinta, novos momentos para exercitar o aprendizado.
Com frequência, também costumo dizer às pessoas que, quando nascemos, já começamos a aprender algo. E esse processo só vai se concluir quando efetivamente morrermos e não estarmos mais aqui.
Portanto, caros amigos leitores, não percamos essas duas coisas: bem viver e bem aprender! Que tenhamos a devida humildade para dizer que não sabemos tudo e que precisamos, diuturnamente, continuar nosso processo de aquisição de novos conhecimentos!
Mais uma boa leitura para nosso deleite: “O fabricante de lágrimas” (Erin Doom). O livro traz um romance proibido entre dois adolescentes. Ao serem adotados pela mesma família, eles são obrigados a lidar com um amor que pode destruí-los. Assim, Nina, que cresceu em um orfanato e (agora adolescente) escolheu deixar as fantasias infantis para trás e focar no seu sonho de ser adotada e Rigel, um misterioso e inteligente garoto, acabam se envolvendo.
Bom final de semana!