Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.518º e 1.519º dias:
Parece que o frio, bem aos poucos, quer se “achegar”. Nos dois últimos dias, “acompanhado” por uma temperatura mais branda, cumpri meu (nobre) ofício de professor do glorioso Estado de Santa Catarina. Ainda, sobrou um tempo para visitar a Lavanderia Universo (estimada parceira do site), beber um bom café (com pão torrado) e ir a uma consulta médica (de rotina). Para amanhã, bons movimentos (como sempre) já me esperam!
Já faz um longo tempo que o dia de hoje é especial para mim. Além dos acontecimentos pontuais desse período, há um fato relevante que o marca. Sim, é a “quarta de futebol!”.
No tempo em que eu trabalhava à noite, na função de professor de uma faculdade, quando chegava o final do expediente, “corria” pra casa, a fim de assistir a um bom jogo de futebol – geralmente, envolvendo o meu querido Mengo.
Na oportunidade, também encomendava algum lanche (frequentemente xis salada), para acompanhar a emoção de ver mais uma partida. Então, conciliava ambos os prazeres, em uma noite que eu considerava quase mágica!
Afinal, parece que a quarta é feita para o futebol. Meio da semana, costuma ser reservada para os jogos mais emocionantes, com grandes equipes envolvidas. Sim, se o Flamengo não está em campo nesse dia, resigno-me a assistir a outros jogos...
Além do mais, como na quinta não tenho compromisso profissional cedo, posso ficar mais tempo à frente da TV, também acompanhando os programas esportivos pós-partida – outro acontecimento legal das quartas.
Claro que, se houver algum fato mais relevante, até deixo a quarta de futebol de lado. Mas, geralmente, costumo “marcar presença” em quase todos os jogos desse dia. E se abolirem as partidas nesse período? Não sei o que farei...
Logo depois que este Diário estiver publicado, estarei assistindo, muito ansiosamente, a mais um grande jogo... No texto de sexta, prometo contar como foi mais esta experiência!
E você, caro amigo leitor, também gosta das quartas de futebol?
Boa noite!