Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.525º e 1.526º dias:
Dias bem “agitados” foram o de ontem e o de hoje. Terça, além de lecionar normalmente, aproveitei para lavar o carro (já havia passado um mês desde a última lavagem) e visitar a Lavanderia Universo (nossa especial parceira do site). Já nesta quarta, também trabalhei mais um pouco e, depois, visitei a F2 Centro Automotivo (também nossa querida parceira do site). E, para finalizar o período, mais uma boa etapa do curso de aperfeiçoamento, nesta noite estrelada!
Ainda ontem, comentava com meus alunos de que gosto das frases motivacionais veiculadas pela Internet. Uma delas, de autoria desconhecida, encontrei num dia desses. Bem simples, ela afirmava que “você é importante!”. Concordam?
Pois bem, você é, efetivamente, importante, seja para si próprio, seja para outras pessoas. Todos nós, independente de raça e opção política, religiosa ou sexual, temos a nossa devida importância.
Afinal, nossos pais nos conceberam, a mando divino, para que realizássemos muito em nossa passagem terrena. Sim, é como se recebêssemos uma missão a cumprir e devemos realizá-la a qualquer momento.
Então, não podemos nos desprezar ou inferiorizar diante de nada e de ninguém! Precisamos, antes, afirmar nosso valor, através de boas atitudes e cultivando um bom caráter.
Parece-me que, após a Pandemia de Covid, as pessoas até tem se sentido mais úteis. Muitas, com a mortal doença, descobriram dons que não sabiam possuir, principalmente envolvendo-se com causas que ajudam o próximo.
Por outro lado, creio que, como uma espécie de mantra, precisamos, a todo o momento, reafirmar a nós mesmos este “você é importante!”. Com isso, desenvolvemos a necessária confiança para enfrentar todas as atribulações que “teimam” em surgir...
Além de tudo, penso que se você fizer uma pesquisa, com os mais próximos, todos serão unânimes em afirmar tua devida importância na vida deles. Tente fazer esse exercício e você se surpreenderá com as respostas!
Tenhamos, portanto, o pensamento de que somos importantes e que todos temos alguma nobre missão ainda por efetuar!
Boa noite!